Após mudança no cenário, Damaso recua de candidatura e buscará reeleição como federal

Deputado, que estava firme que seria candidato ao Governo com o apoio de Irajá, decidiu que disputará reeleição como deputado federal

Crédito: Divulgação/Ascom Damaso

Após a mudança no cenário político tocantinense com o anúncio do senador Irajá (PSD) nesta sexta-feira, 5, que é candidato ao Governo do Tocantins, o deputado federal Osires Damaso (PSC), que estava em pré-campanha e firme que seria candidato com o apoio de Irajá, recuou da candidatura ao Governo e decidiu que disputará reeleição como deputado federal. A decisão foi confirmada pelo político em carta divulgada neste sábado, 6.

 

"Retirei minha candidatura ao Governo, não por desistir desse projeto, mas por entender que ainda não é o meu momento", destacou Damaso. "Minha vontade de trabalhar para construir um estado melhor não morreu, ainda lutarei pelos interesses dos tocantinenses como Deputado Federal", disse.

 

Em sua pré-campanha, Damaso teve o apoio do PSD, Avante e PRTB, contudo, perdeu o suporte das siglas com a candidatura de Irajá e também do PSB de Carlos Amastha, que lançou seu nome ao Senado. "Para compor uma eleição majoritária é preciso de apoio, de aliados que componham o palanque e partidos que somam em tempo de tv, de líderes que abracem de verdade o projeto", justificou Damaso em um trecho da carta.

 

A disputa pelo Palácio Araguaia possui, até o momento, oito nomes confirmados: Wanderlei Barbosa (Republicanos), Ronaldo Dimas (PL), Irajá (PSD), Paulo Mourão (PT), Karol Chaves (PSOL), Carmen Hannud (PCO), Coronel Ricardo (PMB) e Luciano de Castro (DC). Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrarem candidaturas.

 

Confira a carta de Damaso na íntegra:

 

Carta aberta ao povo tocantinense.

 

Boa tarde a todos,

 

Durante a pré-campanha andei por vários municípios do Tocantins, conversando com o povo, ouvindo suas demandas e expondo meu plano de governo. Nesse tempo, por onde passei encontrei apoio e vi meu nome crescer, percebi o nosso projeto tomar forma e sempre estive determinado a seguir adiante.

 

Mas para compor uma eleição majoritária é preciso de apoio, de aliados que componham o palanque e partidos que somam em tempo de tv, de líderes que abracem de verdade o projeto.

 

Recebemos muitos apoios de prefeitos, vereadores e líderes que nos incentivaram neste projeto, que nos tornou um nome forte para a campanha. E é para cada um de vocês que deixo a minha gratidão.

 

Hoje, mais do que nunca, eu entendo a decepção dos tocantinenses com a política. Retirei minha candidatura ao governo, não por desistir desse projeto, mas por entender que ainda não é o meu momento.

 

Foi confiando em Deus e na sua vontade que sempre me candidatei a cargos políticos e nem sempre ganhei, mas Ele me abençoou quando segui o seu tempo e o seu caminho.

 

Em respeito aos meus fiéis aliados e às pessoas que conhecem a minha índole e acreditam no meu trabalho, não vou abandonar o sonho de lutar por dias melhores para os tocantinenses.

 

Minha vontade de trabalhar para construir um estado melhor não morreu, ainda lutarei pelos interesses dos tocantinenses como Deputado Federal e espero contar com apoio de todos vocês nessa nova jornada.

 

Obrigado,

Osires Damaso.

Comentários (0)