Após Podemos anunciar desfiliação, Gaguim diz que já havia comunicado sua saída

O Podemos pediu a desfiliação imediata de Carlos Gaguim do partido na quarta-feira, 13, após o parlamentar ser alvo da Operação Ápia, da Polícia Federal

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Da Web

Depois do pedido do partido Podemos para a desfiliação do deputado federal Carlos Gaguim, o parlamentar emitiu nota nesta quinta-feira, 14, comentando o posicionamento do partido. Gaguim afirma que já havia comunicado à presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, sobre a sua desfiliação.

 

O comunicado de desfiliação, segundo o parlamentar, ocorreu em reunião realizada na terça-feira passada, 5.  Ficou acertada, também, no encontro, a indicação do secretário municipal de Palmas, Adir Gentil para a presidência estadual do partido.

 

“A minha desfiliação não aconteceu antes em razão do encerramento da sessão legislativa. Já que ficou combinada a minha desfiliação após a votação do Relatório Final do Orçamento Geral da União para 2018, pois sou membro titular, indicado pelo Podemos, na Comissão Mista de Orçamento. O relatório final foi aprovado dia 12 de dezembro”, ressalta o deputado na nota.

 

Pedido de desfiliação

 

O Podemos pediu a desfiliação imediata de Carlos Gaguim do partido nesta quarta-feira, 13.  De acordo com nota enviada pelo partido à imprensa, o Podemos disse que o requerimento se deu pela citação de Gaguim na 6ª fase da Operação Ápia, da Polícia Federal. "O Podemos apoia a investigação com a ampla apuração dos crimes cometidos e a consequente responsabilização dos envolvidos, para que todos sejam punidos com o máximo rigor da Lei, independentemente de posição ou cargo ocupado", esclareceu a nota.

Comentários (0)