Após posse na AL, Carlesse segue para o Palácio onde reúne sua equipe nesta tarde

Em sua posse, Carlesse reforçou que serão necessárias mudanças e pediu a compreensão da população

Governador interino Mauro Carlesse
Descrição: Governador interino Mauro Carlesse Crédito: Divulgação/TV AL

Após receber a notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta quinta-feira, 19, o deputado Mauro Carlesse (PHS) transmitiu, em sessão solene, a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins à deputada Luana Ribeiro (PSDB) e foi declarado por ela  governador interino do Tocantins, no início desta tarde. Após assinar, pela segunda vez em 20 dias, o termo de posse, Carlesse fez um discurso na tribuna.

“Essa é a segunda vez em menos de 20 dias que assumimos a responsabilidade de governar o estado do Tocantins. Todos nós parlamentares temos uma responsabilidade de união para conseguirmos trabalhar com determinação. Tenho sempre dito que as leis feitas nessa Casa atingem os mais humildes, porque as leis ajudam ou atrapalham, por isso conto com todos projetos para ajudarmos essa população”, disse o governador interino.

 

Carlesse reforçou que serão necessárias mudanças e pediu a compreensão da população. “É com firmeza grandeza e junto com vocês e a população que faremos esse governo, porque é o povo que sabe o que precisa, o povo que está sofrendo, numa situação sem saúde, sem educação, sem estrada. É desta forma que estou assumindo o governo e pedindo ao meus companheiros que entendam que tem que haver mudança, e a mudança é agora, de forma que peço a todos os parlamentares que esse é um momento de desafio e temos que nos juntarmos. Hoje é a hora, precisamos ter a cabeça no lugar. Pode confiar que estarei trabalhando pelo povo do Tocantins pelo povo que precisa”, finalizou o parlamentar.

 

O governador interno foi cumprimentado pelos deputados após a posse e seguiu para ocupar o gabinete de governador no Palácio Araguaia, onde se reúne nesta tarde com sua equipe de governo.  

 

Em rápida conversa com a imprensa na manhã desta quinta, Carlesse comentou sua volta ao cargo de governador interino. “Eu espero que o ministro tenha consciência que um estado igual o nosso não pode estar nessa situação que está vivendo, para lá, para cá. Isso atrapalha demais todos os processos. Nós marcamos uma reunião para hoje às 14h, para posicionar todos os secretários. Com certeza, a gente não pode parar as ações que já foram começadas, como a Agrotins, tem que dar continuidade”, disse.

 

Carlesse assume o comando do Estado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar os embargos apresentados pela defesa de Marcelo Miranda (MDB) e manter a cassação de seu mandato e de sua vice Cláudia Lelis (PV), que haviam retornado aos cargos após liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.

 

O parlamentar comanda o Tocantins até a realização das eleições suplementares, em 3 de junho, que tiveram pontos de suas resoluções redefinidas na manhã de hoje pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Comentários (0)