Após PSB declarar apoio, Amastha pede que partido sugira nomes para equipe

Ainda segundo o prefeito eleito, os partidos de sua base aliada vão possuir cotas de poder dentro do seu governo e os nomes sugeridos serão avaliados.

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), confirmou que pediu a Alan Barbierio (PSB), presidente metropolitano do PSB, que sugerisse nomes para a composição do governo. O pedido do eleito veio depois que o partido declarou apoio a gestão de Amastha. O PSB elegeu dois vereadores, Júnior Geo e Marilon Barbosa.

 

De acordo com Amastha, o apoio declarado faz parte da coerência política com a qual tem trabalhado. “Politicamente,  receber o apoio do PSB é um sonho, pelo crescimento nacional que tem alcançado. Isso também está dentro da coerência política que temos trabalhado. Por isso pedi ao Alan que sugerisse nomes para compor a equipe. Vai governar comigo todos aqueles que me apoiarem”, afirmou Amastha.

 

Ainda segundo o prefeito eleito, os partidos de sua base aliada vão possuir cotas de poder dentro do governo e os nomes sugeridos serão avaliado, o que significa que podem ou não serem aceitos. “A cota de poder existe, é necessário que me ajudem. O que precisa ser entendido é que não estamos trabalhando com quantidade. Pode parecer pouco em números, mas não em representação dentro do governo”, explicou.

 

Apoio do partido

Ainda segundo Amastha, ele não tem procurado os vereados eleitos declarados como oposição para conversar em particular, pois o interesse é ser apoiado também pelo partido.

 

“Mesmo tendo um relacionamento amigável com o vereador Marilon, pelo meu contato com deputado Wanderlei Barbosa e sabendo da simpatia do Júnior Geo com os nossos projetos não estou buscando conversar com ninguém em particular, pois é importante o apoio de todo partido. Sigo com a mesma postura de antes. Não quero nada contra ou individual que não acrescente no crescimento de Palmas”, destacou.

 

Júnior Geo nega                    

Mesmo após Amastha ter confirmando que pediu nomes ao PSB, o vereador eleito Júnior Geo negou que tenha alguma negociação nesse sentido. Ainda de acordo com Júnior, o interesse do PSB em compor com o governo municipal está na aproximação dos objetivos.

 

“Foi uma decisão conjunta do presidente do partido e dos vereadores eleitos do PSB. Temos muito em comum com o que o prefeito eleito tem defendido. É o que o partido também almeja. Não há conversa sobre a sugestão de cargos. Não temos interesse de ser oposição, apenas por ser”, ressaltou o vereador.

Comentários (0)