Após reunião com PSB, Somos decide recuar e Brasão vai retornar à Câmara de Palmas

O grupo, que ocupa a segunda suplência do PSB na Câmara, esperava assumir a vaga do vereador Júnior Brasão, que havia tirado licença de 140 dias para tratar de interesses particulares

Coletivo é formado pelo trio Alexandre Peara, Augusto Brito e Thamires Lima
Descrição: Coletivo é formado pelo trio Alexandre Peara, Augusto Brito e Thamires Lima Crédito: Divulgação

Em nota encaminhada à imprensa, o Coletivo SOMOS informou nesta terça-feira, 14, que solicitou uma reunião com o PSB e com o vereador Júnior Brasão (PSB) para decidir internamente sobre a questão da posse na Câmara de Municipal de Palmas. "Inúmeros prejuízos para o Partido, para Palmas e para os eleitos estão em jogo, pois o Orçamento da Capital está sendo debatido na Casa de Leis, com prazo inclusive para apresentação de emendas", ressaltam. 

 

O grupo solicitou ao vereador Brasão que retornasse ao cargo, suspendendo suas atividades particulares que já estavam sendo realizadas em nome do partido. "Esses prejuízos institucionais foram causados por decisão individual da Presidente da Casa, Janad Valcari, que postergou por quase duas semanas uma negativa de posse para análise do judiciário, descumprindo até mesmo decisão judicial", observou o Coletivo, em nota. 

 

Ainda conforme o grupo, o pedido se fez necessário para que o PSB não perdesse suas emendas no Orçamento, assim como sua participação na votação. "Em comum acordo, e com aval do PSB, Brasão suspendeu sua agenda e compromissos e retornará ao Legislativo Municipal", encerraram. 

 

Entenda o caso

 

O Coletivo Somos, formado pelo trio Alexandre Peara, Augusto Brito e Thamires Lima, ocupa a segunda suplência do PSB na Câmara de Palmas, e esperava assumir a vaga do vereador Júnior Brasão (PSB), que havia tirado licença de 140 dias para tratar de interesses particulares, sem remuneração. 

 

O grupo chegou a entrar com mandado de segurança na Justiça para tomar posse, sem sucesso. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Coletivo SOMOS solicitou uma reunião com o PSB e com o vereador Sargento Brasão para decidir internamente sobre a questão da posse na Câmara de Vereadores. Inúmeros prejuízos para o Partido, para Palmas e para os eleitos estão em jogo, pois o Orçamento da Capital está sendo debatido na Casa de Leis, com prazo inclusive para apresentação de emendas. 

 

Esses prejuízos institucionais foram causados por decisão individual da Presidente da Casa, Janad Valcari, que postergou por quase duas semanas uma negativa de posse para análise do judiciário, descumprindo até mesmo decisão judicial. 

 

Pensando em buscar de fato uma solução para a situação, o Coletivo solicitou ao vereador Brasão que retornasse ao cargo, suspendendo suas atividades particulares que já estavam sendo realizadas em nome do partido. O pedido se fez necessário para que o PSB não perdesse suas emendas no Orçamento, assim como sua participação nesta votação, que é uma das mais importantes para Palmas. Em comum acordo, e com aval do PSB, Brasão suspendeu sua agenda e compromissos e retornará ao Legislativo Municipal.

 

Coletivo SOMOS

Comentários (0)