Após saída de Carlesse e Gaguim, Dorinha diz que ação é natural e segue com Cinthia

Carlesse assina ficha de filiação ao PSL nesta terça-feira, 13, em um evento fechado. Já Gaguim se filiará ao Republicanos

Gaguim, Dorinha e Carlesse
Descrição: Gaguim, Dorinha e Carlesse Crédito: Da Redação

A deputada federal Professora Dorinha, presidente do partido Democratas no Estado, afirmou ao T1 Notícias no início da noite desta segunda-feira, 12, que “vê com naturalidade a desfiliação do governador Mauro Carlesse” da sigla e sua filiação em outro partido. Carlesse assina hoje, 13, sua ficha de filiação ao PSL, sigla até aqui liderada no Tocantins pela deputada estadual Vanda Monteiro.

 

“Os líderes têm essa prerrogativa. Uma mudança natural”, pontuou Dorinha ao falar não somente da saída do governador da sigla, mas também do deputado federal Carlos Gaguim, conforme antecipou a coluna Café Online. Gaguim se filiará ao Republicanos.

 

Carlesse havia se filiado ao DEM em maio de 2019 atendendo ao convite do presidente nacional da sigla e prefeito de Salvador/BA, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), e dos deputados Gaguim e Dorinha. 

 

Cinthia

 

Além de ter divido aliança partidária com o governador do Tocantins no últimos dois anos, Dorinha possui boa relação com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Questionada se ainda mantém essa relação com a gestão da prefeita, a deputada destacou que seu “apoio está mantido pelo bom trabalho desempenhado por ela à frente do Executivo na Capital”. 

 

A gestora da capital vem recebendo duras investidas contra sua gestão na Câmara de Palmas, com liderança da presidente da Casa, Janad Valcari (PODE), quem já recebeu em sua base os vereadores do DEM, Pedro Cardoso e Marilon Barbosa. 

Comentários (0)