Após ser reinfectada e internada com Covid, Dulce Miranda sai da UTI e passa bem

A deputada federal saiu da UTI na última segunda-feira, 16. Ela já havia sido diagnosticada com Covid-19, mas foi reinfectada

Deputada Federal Dulce Miranda (MDB-TO).
Descrição: Deputada Federal Dulce Miranda (MDB-TO). Crédito: Divulgação

A deputada federal, Dulce Miranda (MDB), foi diagnosticada pela segunda vez com Covid-19, após retornar de uma viagem ao Bico do papagaio com dores no corpo e tosse. Internada sem saber ainda do que se tratava, por recomendação do filho que é médico, Dulce precisou dos serviços de UTI, uma vez que a medicação indicada inicialmente não surtiu efeito.

 

Internada na quarta-feira, 11, anterior às eleições, a deputada federal saiu da UTI na segunda-feira, 16. Dulce já havia sido diagnosticada com Covid-19, via exame de sangue feito na rede pública, quando ficou isolada. Na época houveram dois exames discordantes, um positivo e outro negativo.

 

Desta vez o vírus foi mais agressivo, mas a deputada já passa bem e falou com o marido, ex-governador Marcelo Miranda, por telefone assim que foi liberada da UTI.

 

Coronel Glauber internado com pulmões comprometidos

 

O Coronel Glauber, ex-comandante da PM do Estado, também foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos, segundo informação extra-oficial. Ele está internado em Palmas, num hospital particular e seu quadro teve melhora na terça-feira, 17, segundo amigos da família.

 

Veja a nota da assessoria da Deputada Dulce Miranda sobre seu quadro clínico:

 

Nota - Deputada Federal Dulce Miranda

 

Relativo à saúde da deputada Federal, Dulce Miranda, a parlamentar continua respondendo bem à medicação e o quadro de saúde avança para a melhora. Por medidas de precaução e sugestão médica, ela esteve na UTI-semi intensiva mas já se encontra na enfermaria desde esta terça-feira, 17. A deputada está lúcida e consegue conversar sem dificuldades e sem ajuda de oxigênio. Se o quadro permanecer desta forma, a previsão é que ela deixe o hospital nos próximos dias.

Comentários (0)