Após sessões extraordinárias, Câmara inicia oficialmente Ano Legislativo nesta terça

Os vereadores participaram de sessões extras no mês de janeiro, onde aprovaram alguns projetos. Primeira sessão ordinária terá início às 9 horas desta terça-feira

Câmara de Palmas inicia Ano Legislativo
Descrição: Câmara de Palmas inicia Ano Legislativo Crédito: Divulgação/Ascom

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas participam nesta terça-feira, 07, da sessão ordinária que marca o início oficial do Ano Legislativo da Capital. Com oito vereadores em sua primeira legislatura, representando a renovação de 47% do total de parlamentares, a Câmara realizou sessões extraordinárias durante o mês de janeiro e início de fevereiro, onde aprovaram projetos do executivo. A sessão terá início às 9h e será comandada pelo vereador José do Lago Folha Filho (PSD), eleito para o cargo de presidente da Casa no biênio 2017-2018.

 

Entre outros trabalhos, este ano a Câmara aprovou o projeto que autoriza o Executivo a contratar crédito para investimentos de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 188 milhões) em obras de infraestrutura na Capital e a promulgação da Lei de Incentivo ao Esporte, que resultará em apoio eficaz da iniciativa privada para a prática esportiva na cidade.

 

Outra ação implementada pelo presidente da Câmara, foi a de buscar estabelecer, na prática, uma relação institucional mais estreita com outros poderes e órgãos do Estado. Foram realizadas visitas ao Tribunal de Justiça, ao Tribunal de Contas do Estado e à Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara e a equipe técnica ainda participaram de agenda de trabalho com o Tribunal de Contas do Estado para dar continuidade às orientações quanto à prestação de contas e transparência nos gastos.

 

Atuação transparente

De acordo com o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho a nova gestão atua no sentido estabelecer uma relação institucional consolidada com outros poderes e órgão e aproximar a população do legislativo. “Nosso objetivo é desenvolver uma atuação transparente e austera e tenho certeza de que, com o envolvimento de todos os parlamentares, vamos construir um Legislativo forte, atuante e que sirva a população”, afirmou.

 

Parlamentares

Os vereadores que iniciam sua primeira legislatura são: Léo Barbosa (SD), Tiago Andrino (PSB), Vandim da Cerâmica (PSDC), Vanda Monteiro (PSL), Felipe Martins (PSC), Laudecy Coimbra (SD), Felipe Fernandes (PSDC), Diogo Fernandes (PSD) e Ivory de Lira (PPL). Compõem ainda a oitava legislatura os vereadores reeleitos: José do Lago Folha Filho (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Professor Junior Geo (Pros), Marilon Barbosa (PSB), Etinho Nordeste (PTB), Major Negreiros (PSB), Gerson Alves de Souza (PSL), Lucio Campelo (PR), Jucelino (PTC) e Milton Neris (PP).

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Comentários (0)