Após ter chapa indeferida, Madruga faz acusações e abre mão de concorrer via recurso

Em nota, o prefeito disse que foi pego de surpresa com a decisão da ATM e que mesmo tendo o direito de recorrer da decisão, não irá fazê-lo.

Prefeito de Wanderlândia não irá mais disputar Presidência da ATM
Descrição: Prefeito de Wanderlândia não irá mais disputar Presidência da ATM Crédito: Divulgação

Eduardo Madruga, prefeito de Wanderlândia, candidato a presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), teve o pedido de registro de candidatura da chapa "Parceria e Inovação" indeferido pela Comissão Eleitoral. 

 

Em nota, o prefeito disse que foi pego de surpresa com a decisão da ATM e que mesmo tendo o direito de recorrer da decisão, não irá fazê-lo.

 

Além disso, Madruga acusou o processo eleitoral de estar sofrendo influências externas, impossibilitando a competitividade, além de ter sofrido alteração na data da eleição de forma obscura. 

 

Confira nota na íntegra:

 

Infelizmente fui surpreendido com o indeferimento da chapa “Parceria e Inovação”, liderada por mim na disputa  da Associação  Tocantinense de Municípios (ATM)


Entendo que a atual presidência  usou de recursos,  inerentes a sua função para benefício próprio.

 

A antecipação  do processo eleitoral, previsto originalmente para fevereiro de 2019, e as influências  externas na entidade impossibilitaram os trabalhos de articulação  para desenvolvimento de uma chapa competitiva.

 

O processo de alteração  da data da eleição  aconteceu  de forma obscura. Tentei, sem sucesso, ter acesso  às atas da Assembleia  que definiu o novo calendário eleitoral.


Entendo que a decisão  caberia recursos  judiciais, mas acredito que a ATM seja muito maior que qualquer disputa interna.


Vou continuar trabalhando e dando o meu melhor  para a população  de Wanderlândia  e do Tocantins. Sempre buscarei o fortalecimento  dos municípios.


Eduardo Madruga- Prefeito de Wanderlândia

Comentários (0)