Após vitória na Câmara, Amastha fala em 2018 e quer Halum senador em sua chapa

É a primeira vez que o prefeito admite a possibilidade de disputar o governo em 2018, já falando em nomes para as vagas ao Senado ao seu lado

Prefeito Carlos Amastha
Descrição: Prefeito Carlos Amastha Crédito: Foto: Felipe Borges

O prefeito Carlos Amastha (PSB) comentou a vitória desta noite na Câmara de Palmas, quando sua base aprovou o Orçamento 2017 e a alteração em alíquotas e redutores da Planta Genérica de Valores de Palmas, como “o dia mais feliz” da sua vida como político na Capital. “Conseguimos derrotar o lobby de grandes especuladores. Gente que vinha nos bastidores, fazendo tudo para manter seus impostos baixos, sacrificando a cidade e a população. Foi jogo pesado o que eles fizeram, mas acabou, vamos fazer justiça tributária nessa cidade e vai ficar claro que a população de baixa renda não foi prejudicada. É só conferir os números e usar o simulador para ver quanto vai pagar cada quadra da cidade”, explicou o prefeito.

 

A sessão na Casa de Leis foi até perto das três horas da manhã e envolveu um jogo de forças intenso, motivado pela tentativa de vereadores da oposição de segurar o projeto da Planta de Valores tramitando nas comissões por mais alguns dias, esgotando todos os prazos regimentais possíveis. O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho, usando também dispositivo regimental, avocou o projeto e colocou em votação.

 

Considerando a maior vitória política da gestão fazer a votação do projeto da Planta de Valores Genéricos, o prefeito lembrou que ela foi exaustivamente discutida ano passado em audiências públicas por toda a cidade. “No final do ano conseguiram travar a votação, prejudicando não o Amastha, mas a cidade, que ficou sem os recursos este ano, mas agora está corrigido”, comemorou.

 

Planos para 2018 incluem César Halum numa provável chapa

Questionado sobre seus planos futuros, diante da vitória política e da garantia dos recursos de que precisa para manter o ritmo de obras e serviços na cidade, o prefeito Carlos Amastha declarou: “Eu só tenho uma certeza: a região Norte do Tocantins precisa de um representante. Na minha opinião o nome é o deputado federal César Halum para o Senado. Se ele aceita meu convite, já pode contar com dois votos: o dele e o meu”, brincou.

 

É a primeira vez que o prefeito admite a possibilidade de disputar o governo em 2018, já falando em nomes para as vagas ao Senado ao seu lado.

 

O T1 Notícias procurou o deputado César Halum para comentar a fala do prefeito, mas foi informado pela assessoria que o deputado está em uma fazenda em Anápolis (GO), sem sinal de telefonia. O espaço continua aberto para pronunciamentos.

Comentários (0)