Apresentado requerimento solicitando reajuste na data-base dos servidores estaduais

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), disse que a classe estuda a possibilidade de não retornar as aulas em agosto, caso a medida não seja revista.

Crédito: Reprodução

Durante a sessão na Assembleia desta terça-feira, 25, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), apresentou um requerimento solicitando o reajuste da data-base dos servidores públicos estaduais. A solicitação de Geo requer que seja concedido o percentual solicitado pela categoria, ou, pelo menos um ajuste que observe a inflação acumulada no período de maio de 2018 a abril de 2019, que foi de 5,074%, conforme aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O reajuste de 0,75% concedido pelo Governo do Estado no último dia 20, foi alvo de critica de entidades representativas dos servidores. Para o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) o reajuste, no valor que foi concedido, caracteriza um prejuízo e não um benefício. 

 

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), disse que a classe estuda a possibilidade de não retornar as aulas em agosto, caso a medida não seja revista e concedida a data-base no valor de 5,74%. 

 

Segundo o parlamentar é necessário que uma análise, sobre como o dinheiro público está sendo gerido, seja feita para que se justifique a inexistência de recurso para o reajuste salarial. “A perda salarial não pode ocorrer, o Governo precisa rever essa situação e dar ao servidor o que é seu de direito", ressaltou Geo

Comentários (0)