Aproveitando janela, Carlesse deixa PTB e assume presidência do PHS no Estado

O deputado estadual Mauro Carlesse assumiu a presidência do PHS na última sexta-feira, após deixar o PTB. O parlamentar deverá confirmar assim que chegar de viagem se será candidato ao Paço de Gurupi

Carlesse assume presidência do PHS após deixar PTB
Descrição: Carlesse assume presidência do PHS após deixar PTB Crédito: Foto: T1 Notícias

O deputado estadual Mauro Carlesse deixou na última semana o PTB e assumiu na última sexta-feira, 11, o comando do PHS no Estado. De acordo com sua assessoria, o parlamentar está fora do Tocantins, e somente após seu retorno, previsto para esta segunda-feira, 14, deverá informar se pretende lançar seu nome com pré-candidato à prefeitura de Gurupi.

 

Ainda no início deste mês Carlesse chegou a ir a Brasília, onde negociava, com apoio da deputada federal e primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, sua filiação e presidência no PTN, porém conforme divulgou o Portal T1 Notícias, o deputado federal Carlos Gaguim driblou o Palácio Araguaia, deixou o PMB e assumiu o comando, após acertar com a presidente nacional da sigla, Renata Abreu.

 

O T1 entrou em contato com o deputado Mauro Carlesse para apurar quais os motivos que o levaram a deixar a PTB, porém de acordo com sua assessoria, somente após o parlamentar chegar ao Tocantins é que ele irá se pronunciar, inclusive sobre a possibilidade de uma candidatura ao Paço Municipal de Gurupi.

 

O deputado disputou as últimas eleições municipais, quando foi derrotado pelo atual prefeito Laurez Moreira (PSB).

 

Comentários (0)