Aragão critica pedido de investigação feito pelo governo a PF

Nesta terça-feira,16, o deputado e vice-prefeito eleito de Palmas, Sargento Aragão (PPS) criticou o governador Siqueira Campos por ter “usado” a Procuradoria para pedir investigações na PF.

Sargento Aragão (PPS)
Descrição: Sargento Aragão (PPS) Crédito: Lourenço Bonifácio

O deputado e vice-prefeito eleito de Palmas, Sargento Aragão (PPS), em entrevista ao Portal T1 Noticias criticou na manhã desta terça-feira, 16, o governador Siqueira Campos (PSDB) por ter “usado” a Procuradoria Geral do Estado para pedir a Polícia Federal que investigue as denúncias feitas por ele na Tribuna.


“Desde a greve de 2001 (greve da PM) eu nunca entrei com nenhuma ação contra ele (Siqueira Campos), sempre ganhei dele no voto em todas as eleições que disputei, inclusive agora. Também não usarei a Procuradoria da Assembleia para me defender como ele está usando a Procuradoria do Estado para pedir investigação, deputado se defende por si só”, declarou.



Aragão ainda disse que vai continuar criticando o Governo do Estado sempre que julgar necessário. “Eu não usei a Assembleia, usei a tribuna, o que é uma prerrogativa minha, e eu vou continuar fazendo isso quando for necessário. Então, as explicações sobre as investigações agora quem tem que dar é o governador que entrou com o pedido, eu solicitei na PF apenas informações sobre a operação e eles não são obrigados a responder”, finalizou.  



Entenda

O deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa na última terça-feira, 9, e em discurso acusou o governador Siqueira Campos de ter recebido dinheiro da Delta. Tal dinheiro, segundo informações obtidas pelo parlamentar, teria sido entregue a Siqueira Campos no aeroporto de Palmas por um avião do empresário Fernando Cavendish, da Construtora Delta.

 

De acordo com a assessoria do deputado, as informações sobre a situação, bem como sobre a abordagem ao carro do governador, que foi parado em uma blitz,  foram repassadas por um agente da Policia Federal e já no dia seguinte, no domingo, 7, após receber a informação, o parlamentar se dirigiu até as autoridades competentes, para solicitar que os órgãos investigassem a ocorrência.

 

Segundo consta em ofício destinado ao Superintendente da PF,  “A informação é de que a abordagem feita pela PF teria ocorrido no veículo em que estava o senhor governador, mas antes que ocorresse a busca os agentes receberam ordens para não realizá-la”.

 

Ainda como consta no documento, o deputado informou ter interesse no esclarecimento da situação e solicitou que o Superintendente, Elzio Vicente da Silva, verificasse se a informação é procedente.

 

 

Comentários (0)