Aragão quer que Valdemar aponte quem recebeu dinheiro na Assembléia

Aragão ainda questionou a atual postura de Valdemar Júnior, lembrando que apoiou Amastha na condição de oposição e o vereador apoiou Lelis e hoje está com o prefeito.

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) repudia as declarações do líder do governo na Câmara Municipal de Palmas, Valdemar Júnior (PSD). Em declaração à imprensa, Valdemar disse ter conhecimento de uma movimentação financeira na ordem na R$ 1 milhão, em espécie, para que oposicionistas da Assembleia Legislativa (AL), “amenizassem críticas ao governo do Estado”. Aragão informa que mantém sua postura de oposição ao governo do Estado e desafia Valdemar a nominar quem recebeu dinheiro: “Quem não deve, não teme”, afirmou Aragão.

 

Aragão ressalta ainda que a primeira informação que soube sobre uma possível compra de apoios para formação da base de Amastha na Câmara, pediu que o Ministério Público investigasse o caso: “Ele, Valdemar Júnior, na condição de vereador, tem que apontar os nomes e denunciar”, afirmou.

 

“Desafio a qualquer membro do governo do Estado e do Município a dizer quem recebeu esse dinheiro”, disse Aragão.  Ele também questionou a atual postura de Valdemar Júnior: “Eu apoiei o Amastha na condição de oposição. Já ele, [Valdemar] apoiou o Marcelo Lelis [deputado estadual, do PV] e hoje está com Amastha”, disse.

 

Entenda

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão dessa quarta-feira, 6, em regime de urgência o requerimento de autoria do deputado Sargento Aragão, que pede para que a Casa encaminhe ao MP mídia contendo acusações do vereador Lúcio Campelo (PR). Na primeira sessão do ano na Câmara, Campelo acusou Amastha de ter pago R$ 25 mil aos vereadores para formar sua base na Casa. (Ascom)

 

 

Comentários (0)