Assembleia aprova requerimento de Josi Nunesque solicita mamógrafo

Também foi aprovada a proposta do parlamentar Toinho Andrade (PSD) que pede a reforma da agência do Banco do Brasil em Brejinho de Nazaré. Dentre os requerimentos do deputado José Geraldo (PTB),

A aquisição de um mamógrafo, destinado para o município de Colinas do Tocantins, é o teor de um requerimento proposto pela deputada Josi Nunes (PMDB) e aprovado na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 12. De acordo com o documento, a solicitação será enviada à bancada federal tocantinense para que o benefício seja incluído como emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano.

“Tal aparelho serve para realizar exames de prevenção contra o câncer de mama, um dos mais comuns em mulheres. Ele é de fundamental importância para diagnosticar e buscar a cura”, lembrou a deputada. Josi destacou ainda que a reivindicação partiu do vereador eleito de Colinas, Júnior Pacheco (PMDB).

Também foi aprovada a proposta do parlamentar Toinho Andrade (PSD) que pede a reforma da agência do Banco do Brasil em Brejinho de Nazaré. Dentre os requerimentos do deputado José Geraldo (PTB), consta um pedido de melhorias no sinal da operadora Vivo no PA Loroty, em Lagoa da Confusão.

Já o parlamentar Manoel Queiroz (PPS) solicita ao Executivo estudos sobre a viabilidade da estadualização da estrada que liga São Miguel do Tocantins à TO-409, em Itaguatins. Ainda quanto às vias terrestres, o deputado Osires Damaso (DEM) requer a recuperação das estradas vicinais que ligam Araguanã ao assentamento Inhumas.

O pedido para que sejam enviados Votos de Aplauso completam a lista dos requerimentos aprovados. Eles se destinam à Casa 8 de Março, pelo organização do Fórum de Articulação das Mulheres, e ao prefeito de Palmas, Raul Filho, pelo destaque da Capital na lista da Firjan dos 100 melhores municípios em termos de desenvolvimento. As homenagens foram propostas pelos deputados Amália Santana (PT) e Wanderlei Barbosa (PEN), respectivamente. (Assessoria/Glauber Barros)

Comentários (0)