Assembleia suspende trabalhos e visitas à Casa por tempo indeterminado

O ato da Mesa determina também a dispensa do registro de ponto e comparecimento ao trabalho, até o próximo dia 31, as gestantes, estagiários e servidores com mais de 60 anos de idade.

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A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins ficará fechada por tempo indeterminado a partir da tarde desta segunda-feira, 16. O expediente pela manhã na Casa de Leis funcionou normalmente nesta segunda-feira. A decisão é da Mesa Diretora desta Casa. O é prevenir a infecção e propagação do coronavírus (Covid-19), no âmbito da Assembleia, até decisão em contrário da Mesa Diretora.

 

O ato suspende o acesso de visitantes às dependências da Casa; determina aos gabinetes a suspensão de visitação e audiências de apoiadores ou líderes políticos do interior; determina também que os assessores parlamentares que desenvolvem suas atividades no interior do Estado permaneçam em seus municípios.

 

Além disso, fica suspensa a realização – nas dependências da Casa – de eventos coletivos, incluindo as atividades legislativas do Plenário e das Comissões, “podendo ser convocadas, extraordinariamente, pelo presidente, para votações emergenciais de interesse público.

 

Dispensas e afastamentos

 

O ato da Mesa determina também a dispensa do registro de ponto e comparecimento ao trabalho, até o próximo dia 31, as gestantes, estagiários e servidores com mais de 60 anos de idade.

 

Ficam suspensas ainda as autorizações de servidores e de parlamentares para missão diplomática de caráter transitório, para participação em congressos, conferências ou reuniões culturais, viagens de observação e estudos ao exterior para locais onde houve infecções por coronavírus, constantes da lista do Ministério da Saúde.

 

A deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Valderez Castelo Branco, emitiu comunicado à imprensa dizendo que o atendimento externo de seu gabinete está suspenso do dia 16 ao dia 20 de março.



O objetivo, segundo ela, é de reforçar medidas que colaborem na diminuição de circulação de pessoas neste momento. “Os servidores estarão no gabinete e continuarão atendendo todos que precisarem por telefone, e-mail e pelas redes sociais”, observa.

 

Câmara de Palmas

 

A Câmara Municipal de Palmas informa que, a partir de hoje, 16, e enquanto estiver em vigor o Decreto Municipal nº 1.856 de 14/03/2020, publicado no Diário Oficial de Palmas na mesma data – que declarou situação de emergência em saúde pública, no âmbito do município – estará funcionando apenas em expediente interno.

 

As sessões ordinárias legislativas, bem como as reuniões de Comissões Permanentes, serão mantidas, entretanto, de forma restrita – sem a presença de público no auditório, nas tribunas de honra e na área de imprensa. Os servidores dos veículos de comunicação e os demais interessados em acompanhar as sessões e reuniões, deverão fazê-lo por intermédio do sítio oficial da Casa Legislativa: http://www.palmas.to.leg.br, no link “transmissão ao vivo”.

 

 

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