Ataídes diz que recorrerá da decisão que o afasta da disputa em Palmas

“Lamentavelmente, acordei hoje com uma decisão de intervenção para anular a convenção que legitimamente homologou o nosso nome", declarou o ex-senador.

Ex-senador Ataídes Oliveira.
Descrição: Ex-senador Ataídes Oliveira. Crédito: Reprodução

Em nota de esclarecimento encaminhada à imprensa na tarde desta sexta-feira, 18, o ex-senador Ataídes Oliveira (PP) informou que vai recorrer da decisão que o afastou da disputa pela prefeitura de Palmas.

 

“Lamentavelmente, acordei hoje com uma decisão de intervenção para anular a convenção que legitimamente homologou o nosso nome, obedecendo rigorosamente ao estatuto e às resoluções do partido, formando então uma chapa pura do partido para concorrer às eleições”, explicou em nota.

 

Ataídes observou que a presidente provisória do PP no estado, a senadora Kátia Abreu, disse que o partido precisava de um candidato para concorrer às eleições e ele aceitou o desafio. “E a própria senadora, em nossa live, ocorrida no dia 25 de junho, fez o meu lançamento e diariamente me enviou mensagens de apoio a nossa candidatura”, disse. 

 

Informou que também tinha o apoio do presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, com quem entrou em contato. “Também liguei para o amigo, presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que também declarou seu apreço e seu apoio ao nosso nome”, pontuou.

 

Em nota, o ex-senador agradeceu a toda a sua equipe e a todos os palmenses que os apoiaram nessa caminhada e que os receberam tão gentilmente em suas casas, e que tinham a esperança de que Palmas pudesse ser melhor.

 

“E vai ser melhor, se Deus quiser. E também a vocês, pessoas de bem, que me fazem manter minhas convicções. E digo mais: enquanto houverem políticos desonestos em nosso estado eu irei combater. Muito obrigado”, finalizou.

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Palmas, 18 de setembro de 2020.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

(Transcrição do vídeo, divulgado nas redes sociais de Ataídes, nesta sexta-feira, 18)

 

Movido por uma grande decepção, venho fazer aqui um esclarecimento sobre a intervenção na Convenção Progressista que escolheu por unanimidade o meu nome como pré-candidato à prefeitura de Palmas. 

 

A presidente provisória do PP no estado, a senadora Kátia Abreu, me disse que o partido precisava de um candidato para concorrer às eleições. Aceitei o desafio. E a própria senadora, em nossa live, ocorrida no dia 25 de junho, fez o meu lançamento e diariamente me enviou mensagens de apoio a nossa candidatura.

 

Também liguei para o amigo presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que também declarou seu apreço e seu apoio ao nosso nome. Pois bem, criamos um projeto e fomos, então, ao trabalho.

 

Lamentavelmente, acordei hoje com uma decisão de intervenção para anular a convenção que legitimamente homologou o nosso nome, obedecendo rigorosamente ao estatuto e às resoluções do partido, formando então uma chapa pura do partido para concorrer às eleições.

 

Minha vida como ser humano, empresário e como político sempre foi pautada pelos bons princípios da ética, da moral e da honestidade. Eu não tenho dúvida de que a senadora Kátia Abreu agiu por motivo pessoal. Isso o tempo nos mostrará...

 

Vamos, evidentemente, recorrer desta decisão para que negociatas desonestas como esta, feitas com o ex-prefeito Carlos Amastha, não venham a ocorrer.

 

Nossas vidas são feitas por escolhas. Eu escolhi estar ao lado da pessoa errada.

 

Agradeço a toda a nossa equipe e a todos os palmenses que nos apoiaram nessa caminhada e que nos receberam tão gentilmente em suas casas e que tinham a esperança de que Palmas pudesse ser melhor. E vai ser melhor, se Deus quiser. E também a vocês, pessoas de bem, que me fazem manter minhas convicções.

 

E digo mais: enquanto houverem políticos desonestos em nosso estado Eu irei combater. Muito obrigado.

 

Ataídes Oliveira

Comentários (0)