ATM sai em defesa de Nelsinho e diz que impeachment traz retrocesso à cidade

Órgão que representa municípios pede diálogo entre Legislativo e Executivo.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) se manifestou em nota acerca da movimentação em Lagoa da Confusão que sugere a saída do atual prefeito da cidade, Nelsinho. Para a ATM "não há motivos plausíveis para a abertura e andamento de eventual processo de impeachment contra o prefeito". 

 

A ATM disse que eventual impeachment de prefeito representa retrocesso ao município e defendeu que os poderes da cidade devem dialogar com harmonia. 

 

Confira a nota na íntegra

 

 Nota à Imprensa – Eventual Impeachment de prefeito

 

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) se manifesta com surpresa diante de uma possível medida drástica apresentada pela Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão que pede impeachment do prefeito daquele Município, Nelsinho Alves.

 

O legislativo municipal aponta que contratos da prefeitura com fornecedores e prestadores de serviço estariam ocasionando uma eventual insatisfação com os vereadores, estendida ainda à população, mas sem apresentar indícios desse possível descontentamento da comunidade.

 

A priori, a ATM considera que não há motivos plausíveis para a abertura e andamento de eventual processo de impeachment contra o prefeito, apesar de respeitar os discursos e entendimentos de vereadores de Lagoa da Confusão.

 

Processo como esse traz retrocesso ao município, no sentido da saída de investimentos e inclusão de novos investidores. Lagoa da Confusão tem construído um desenvolvimento sólido com a gestão do prefeito Nelsinho Alves e assim deve se manter. O diálogo e a harmonia entre os poderes municipais são fundamentais para o progresso daquele Município.

Comentários (0)