Palmas, Tocantins -

Política


Assembleia Legislativa
108 visualizações

Audiência presidida por Evair Vieira de Melo discutirá Marco do Saneamento Básico

Deputado federal progressista do Espírito Santo estará na Casa de Leis Estadual para discutir a questão com os parlamentares tocantinenses
- Atualizada em
Descrição: Evair de Melo, deputado capixaba. Da Web

Uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa, realizará nesta sexta-feira, às 9 horas, no Plenarinho desta Casa de Leis, audiência pública para debater o Projeto de Lei 3261/2019, que atualiza o Marco do Saneamento Básico.



Presidida pelo deputado federal Evair Vieira de Melo (PP/ES), a Comissão Especial pretende discutir a questão com os parlamentares tocantinenses. O objetivo é reunir sugestões para compor o parecer que será analisado pelos membros da Comissão Especial da Câmara.



O Projeto de Lei 3261/19 estabelece um novo conjunto de regras para o saneamento básico no Brasil. Em substituição à Medida Provisória 868/18, o texto altera a Lei do Saneamento Básico e abre caminho para a exploração desses serviços pela iniciativa privada. Oriunda do Senado, a proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados.



No Legislativo tocantinense o evento está sendo organizado pelo deputado federal Célio Moura (PT-TO) e pelo deputado estadual Zé Roberto (PT).