Audiência proposta por Dorinha debaterá as perspectivas dos esportes da mente

Será realizada nesta 3ª, audiência pública proposta por Dorinha, onde será discutido atual situação e perspectivas dos esportes da mente: xadrez, gamão, cubo mágico, truco, vídeo game, damas, pôquer

Dorinha realiza audiência pública
Descrição: Dorinha realiza audiência pública Crédito: Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 04, a Comissão de Esporte promoverá audiência pública para discutir a atual situação e as perspectivas dos esportes da mente. Essa audiência é um requerimento de autoria da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) e será realizada a partir das 14h30 no plenário 4.

 

De acordo com a deputada, os chamados esportes da mente (xadrez, gamão, cubo mágico, truco, vídeo game, damas, pôquer etc) se transformaram em importante ferramenta social e pedagógica, contribuindo para o desenvolvimento do indivíduo e melhoria da sociedade.

 

“Os esportes da mente têm tido um crescimento acentuado e seus usos estão saindo das atividades de lazer e recreação para se tornar atividades esportivas, científicas e profissionais”, aponta Dorinha. O debate já tem data marcada para o dia 4 de outubro.

 

Deverão participar da audiência representantes do Ministério do Esporte; Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE); Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); Associação Brasileira de Esportes Intelectuais (ABRESPI); Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – (ABRAGAMES); Fundação Lemann; Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

 

A audiência será transmitida no site da Câmara e os interessados em participarem da audiência pública enviando perguntas poderão fazer através do portal E-democracia https://goo.gl/rq2FWD.

Comentários (0)