Audiência pública para debater decreto sobre vans em Palmas será no dia 27

A data foi anunciada pelo autor da matéria, Ricardo Ayres, na sessão de quarta, quando o deputado usou a tribuna para informar também o resultado da reunião do prefeito com representantes do serviço

Deputado Ricardo Ayres anuncia data de audiência
Descrição: Deputado Ricardo Ayres anuncia data de audiência Crédito: Ascom

Uma audiência pública está prevista para o próximo dia 27, na Assembleia Legislativa, para discutir a questão do transporte rodoviário intermunicipal em Palmas. A data foi anunciada pelo autor da matéria, Ricardo Ayres (PSB), na sessão vespertina de quarta-feira, 12, quando o deputado usou a tribuna para informar também o resultado da reunião do prefeito Carlos Amastha (PSB) com representantes do serviço.

 

“O decreto continua em vigência, mas os seus efeitos foram suspensos por 30 dias para a conclusão de mais estudos sobre os seus impactos”, informou Ayres na tribuna, esclarecendo ainda que neste prazo, tanto fornecedores do serviço, quanto taxistas e mototaxistas de Palmas poderão apresentar as suas propostas para uma solução do impasse que deve ser apresentada pela prefeitura no dia 15 de setembro.

 

Ayres ainda enfatizou que o prefeito busca um entendimento para que o serviço possa ser oferecido com segurança e comodidade para o usuário, sem prejudicar a sua oferta pelo fornecedor. “Mas é importante destacar que os interesses individuais não podem se sobrepor aos interesses dos passageiros”, disse o parlamentar.

 

Na ocasião, Ayres ainda ressaltou que o problema que se apresenta na Capital é apenas um reflexo da falta de licitação do serviço no Estado. Para ele, com a ausência da licitação o empresário não tem a segurança necessária para melhor investir na atividade. “Não podemos mais permitir que estas licenças sejam dadas no calor da política e da cor partidária”, disse o deputado, informando que há três anos apresentou proposta na Casa com esta finalidade.

 

O deputado disse ainda que aposta numa convivência harmônica entre empresários de linhas de ônibus e o transporte alternativo, além é claro, entre os mototaxistas e taxistas de Palmas. “Há espaço para todos”, concluiu Ayres, que preside a Comissão de Defesa do Consumidor na AL. 

 

(Com informações da Ascom)

 

Comentários (0)