Avelino, Marcelo Miranda e Gaguim destacam crescimento do Estado

No dia do 24º aniversário do Tocantins os ex-governadores Moisés Avelino, Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim, ambos do PMDB, falaram ao Portal T1 Noticias sobre o crescimento e das expectativas de futuro para o Estado mais novo da federação.

Ex-governadores parabenizam o Tocantins
Descrição: Ex-governadores parabenizam o Tocantins Crédito: T1 Notícias

Os três ex-governadores do Estado, Moisés Avelino, Carlos Gaguim e Marcelo Miranda, ambos do PMDB, falaram ao Portal T1 Notícias neste dia 5 de outubro, quando o Estado completa 24 anos. 

Moisés Avelino avaliou o crescimento do Estado como muito positivo. Na opinião do ex-governador, mesmo ainda havendo muito a ser feito, o Estado avançou significativamente. “A divisão do Estado de Goiás foi a melhor coisa que aconteceu, minha avaliação é muito positiva, pois o estado avançou muito e em todas as áreas,” declarou.

Questionado sobre qual a área ele destacaria como a que mais cresceu, Avelino disse não ter ao certo como precisar, mas destacou a Educação como uma das áreas que mais avançou no Tocantins. “É muito difícil precisar isso agora, até porque não tenho dados, mas eu destacaria a Educação, pois quando o Tocantins foi criado não havia sequer uma faculdade, tudo era em Goiânia e isso tornava as coisas mais difíceis para quem queria estudar. Hoje temos muitas faculdades, públicas e particulares, então para mim, essa é talvez a área que mais cresceu e a mais importante”, ressaltou o ex-governador.

Avelino também destacou o crescimento da economia. “O Tocantins está em uma área privilegiada, avançou na construção de estradas e isso favoreceu a escoação de grãos. Também recebemos grandes empresas que fizeram investimentos no Estado e que ajudaram muito no crescimento e fortalecimento da nossa economia”, concluiu.

Marcelo Miranda

O também ex-governador Marcelo Miranda avaliou os 24 anos da criação do Estado como positiva, e na ocasião, frisou que não só os governantes, mas todos que vivem e acreditam no Tocantins, tiveram um papel importante no desenvolvimento do Estado.

“Para mim é uma felicidade muito grande ter participado efetivamente do desenvolvimento do nosso Estado, pois o Tocantins é um Estado jovem e a participação não só dos governantes, mas de todos que acreditaram foi importante para o nosso crescimento. Minha avaliação é muito positiva, sou torcedor, independente de quem esteja no governo”, disse.

Como áreas que mais cresceram, em sua avaliação, o ex-governador destacou a habitação, a infraestrutura e o agronegócio. “O Tocantins cresceu em todas as áreas, mas eu avalio que a habitação foi uma das áreas que mais avançou. O Estado cresceu muito nessa área, mas tivemos muitos avanços na infraestrutura e no agronegócio. Também tivemos os investimentos das grandes empresas, que se instalaram no Estado. Meus aplausos vão para todos que acreditaram”, frisou o ex-governador.

Carlos Gaguim

O ex-governador Carlos Gaguim afirmou que o Estado ainda está em fase de crescimento. “A tendência do Tocantins ainda é crescer. É preciso dar o mérito da importância da criação, mas não devemos esquecer que com 24 anos o Estado não está como deveria”, afirmou Gaguim.

Ao ser questionado sobre o que deveria ser feito para avançar no crescimento, Gaguim explicou que falta concluir obras. “Em todos os governos percebemos muitas promessas e poucas ações. Muitas obras sem concluir. É preciso alfândega nosso aeroporto para o recebimento e exportação de mercadorias com taxa tributárias baixas, terminar a Praia Norte e a nossa hidrovia, com essas obras já possibilitaria o crescimento acelerado”, destacou.

O ex-governador ressaltou ainda que é torcedor para que o Tocantins continue crescendo. “Sou torcedor deste Estado. Sou torcedor para que avance na economia e que o progresso aconteça. Torço para que o Tocantins seja referência em qualidade de vida e com certeza ainda mais orgulho de todos que moram e buscam nosso Estado para viver”, finalizou.

 

 

 

 

  

Comentários (0)