Bancada federal do Tocantins deve escolher novo coordenador neste mês

Crédito: Da Web

A reunião entre parlamentares federais para deliberar sobre quem assumirá a coordenação da bancada do Tocantins no Congresso Nacional será realizada na próxima terça-feira, 12, às 15h, em Brasília.

 

O parlamentar ocupa a função por um ano e a escolha do substituto ocorre sempre no início do período legislativo. Na bancada do Tocantins há um acordo de revezamento, no qual por dois anos seguidos a coordenação é ocupada pela Câmara e no ano seguinte pelo Senado. 

 

A bancada federal tocantinense é formada por 8 deputados federais, dos quais metade é composta por parlamentares reeleitos: Carlos Henrique Amorim (DEM); Dulce Miranda (MDB); Vicentinho Júnior (PR); e Professora Dorinha (DEM); e a outra metade por novatos (Célio Alves de Moura (PT); Eli Borges (SD); Osires Damaso (PSC); e Tiago Dimas (SD). Além deles, também compõem a bancada os dois senadores empossados pelo Tocantins na última sexta-feira, 1º, Irajá Abreu (PSD) e Eduardo Gomes (MDB), e a senadora Katia Abreu (PDT).

 

A cargo do coordenador, prioritariamente, está à condução dos trabalhos para encaminhamento das emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual e o acompanhamento da liberação desses recursos ao longo do ano. A função, cujo nome por ela responsável deve ser definido ainda neste mês, é atualmente desempenhada pela deputada federal Professora Dorinha (DEM).

 

 

 

Comentários (0)