‘Bancada feminina quer paridade, independente de presidente eleito’,diz Cláudia Lelis

Cláudia Lelis é uma das deputadas eleitas que deve fortalecer a bancada feminina na Casa de Leis.

Deputada estadual eleita, Cláudia Lelis já movimenta bancada feminina na AL
Descrição: Deputada estadual eleita, Cláudia Lelis já movimenta bancada feminina na AL Crédito: Divulgação

Uma das principais articuladoras da bancada feminina na Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual eleita Cláudia Lelis (PV) confirmou ao T1 Notícias que as deputadas da Casa estão unidas em prol de garantir a participação feminina no comando do Legislativo Estadual no próximo ano. Naturalmente, o nome mais próximo desta bancada é o da presidente atual, deputada Luana Ribeiro (PSDB), que é candidata à reeleição.

 

Um encontro das deputadas havia sido marcado para a última terça-feira, mas devido agenda de uma das parlamentares a reunião não foi possível e o encontro teve de ser adiado sem data prevista. “Nos próximos dias ficamos de remarcar pra tratar do espaço das mulheres no bancada da AL. Queremos propor uma paridade na mesa diretoria”, conferiu Cláudia Lelis.

 

A deputada afirmou que seu interesse pessoal é que “a gente tenha uma representatividade feminina no comando da AL. Eu não tenho interesse em concorre a Presidência, mas interesse em que a mesa diretora tenha também a presença das mulheres”.

 

O assunto ainda está nos bastidores da Casa. Apesar de alguns deputados já terem sondado os pares sobre apoio à presidência, apenas Luana Ribeiro é considerada pré-candidata. Lelis reconhece que o final de ano é turbulento para os deputados, com matérias importantes a serem votadas, e acredita que as conversações devem ser afuniladas mais pro final de janeiro.

Comentários (0)