Barbosa mexe na estrutura do governo, exonera secretários e nomeia substitutos

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 25

Crédito: Divulgação/Governo do Tocantins

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 25, traz mudanças na estrutura do primeiro escalão do Governo do Estado. O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, exonerou oito secretários, um presidente de Agência e nomeou alguns substitutos.

 

Foram nomeados Joseph Madeira (Secretário da Governadoria, da Secretaria Executiva da Governadoria), Darci Martins Coelho (Secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares), José Humberto Pereira Muniz Filho (Secretário de Parcerias e Investimentos), Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva (Secretário da Indústria, Comércio e Serviços), Wlademir Costa Mota Oliveira (Secretário da Segurança Pública) e Afonso Piva de Santana (Secretário da Saúde).

 

Na lista dos novos auxiliares constam ainda Sebastião Pereira Neuzin Neto, que passa responder interinamente pela Casa Civil, inclusive quanto ao ordenamento de despesa, e Rafael Sulino de Castro (Secretário Executivo da Secretaria da Administração).

 

Jairo Soares Mariano, presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa Adetuc, é designado para responder interinamente pela Secretaria da Fazenda, inclusive quanto ao ordenamento de despesas e Marco Aurélio Giralde foi nomeado para exercer o cargo de presidente da Agência de Tecnologia da Informação  (ATI-TO).

 

Exonerações

 

No mesmo Diário Oficial, Wanderlei Barbosa exonerou Aldison Wiseman Barros de Lyra, da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços; Divino Allan Siqueira, da Secretaria da Governadoria; Élcio de Souza Mendes, Secretaria de comunicação; José Humberto Marquez Pereira, da Secretaria Extraordinário de Assuntos Parlamentares; Keliton de Sousa Barbosa, Secretaria Extraordinário de Ações Estratégicas.

 

Também foram exonerados Luiz Edgar Leão Tolini, secretário da Saúde; Rolf Costa Vidal, secretário-chefe da Casa Civil; Sandro Henrique Armando, secretário da Fazenda; e Thiago Pinheiro Maciel, presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-TO).

Comentários (0)