Barison assume PRB metropolitano e prepara sua pré-candidatura a prefeito da Capital

Solenidade de posse à frente do Republicanos na Capital acontece nesta quarta quarta-feira, 4

 Gil Barison
Descrição: Gil Barison Crédito: Reprodução

Com o respaldo do Diretório Nacional e com o empenho da direção estadual, o empresário Gil Barison assume nesta quarta-feira, 4, a presidência do diretório metropolitano do PRB (Republicanos), partido pelo qual é pré-candidato à prefeitura da Capital. O atual presidente da sigla em Palmas, Wellington Medeiros, afirma que o evento é uma comprovação do “total apoio” que Barison tem da direção nacional para “formar uma chapa majoritária vencedora”. Estarão presentes à solenidade pré-candidatos a vereador e o presidente estadual do partido, César Halum.

 

O evento acontecerá a partir das 19h, na sede do partido, situada  na Quadra 108 Sul.

 

Muita gente quer saber quem é Gil Basiron e o que ele pretende em se lançar pré-candidato a prefeito de Palmas. Barison é odontólogo, empreendedor, pioneiro de Palmas, atua no setor imobiliário e alimentício na Capital. De acordo com a coordenação de sua pré-candidatura, Barison  tem o apoio de empresários de diversos setores, incluindo o agronegócio e a construção civil.

 

O pré-candidato acredita em um modelo de gestão comprometida com a industrialização, capacitação e geração de emprego e renda. E nesse sentido, defende que a economia da cidade precisa depender menos da prefeitura e do Governo do Estado, gerando mais empregos pelo setor empresarial.

 

“O setor industrial de nossa cidade precisa de atenção; temos que estimular as empresas e as indústrias, inclusive legalizar aquelas que já estão instaladas, para que possam acessar as linhas de créditos”, sustenta Barison. Ele acredita que a interligação do setor industrial com a Avenida Teotônio Segurado vai permitir muitas oportunidades de empregos à comunidade dos bairros Taqurari, Capadócia, Flamboyant e Lago Sul, por exemplo.

 

Nas últimas eleições Barison participou ativamente do processo, mas, sempre de maneira discreta. Na capital, o empresário e cirurgião dentista, com o IOB- Instituto de Ortodontia, atuou por muitos anos em Taquaralto e centro de Palmas. Já no setor de incorporação imobiliária, ele implantou o Polinésia, o Caribe Residence Resort e o Caribe Golf & Spa, além de estar presente, também, na área de alimentação com o SOHO Food Park.

 

O início

 

Barison conta um pouco de sua história com Palmas, muito rapidamente ,para dizer que não é nenhum paraquedista:  “A vontade de conhecer a última Capital planejada do Brasil me trouxe de São Paulo a Palmas em 1992. Me apaixonei de cara pela cidade, uma Capital planejada, organizada, com áreas verdes e muita coisa por se fazer; nessa época o lago ainda era um projeto”.

 

E continua: “Eu acreditei e comecei a trabalhar. Primeiro com uma agropecuária produzindo leite. Eu me lembro que naquela época, durante os seis meses de seca, os donos de padaria iam interceptar o caminhão de leite da CAT (Cooperativa Agrícola do Tocantins) que vinha de Porto Nacional, porque quando chegava em Palmas já não tinha mais leite para atendê-los”.

Comentários (0)