Bernadete participa de debate em escola e apresenta propostas para educação e emprego

Candidata falou ainda sobre investimento em agricultura familiar e respeito à diversidade nas escolas

Candidata esteve com alunos e colaboradores de uma escola particular da capital
Descrição: Candidata esteve com alunos e colaboradores de uma escola particular da capital Crédito: Divulgação

Durante encontro com estudantes e funcionários de uma escola particular em Palmas na manã desta quarta-feira, 19, a candidata ao governo do Tocantins, Bernadete Aparecida (PSOL), destacou propostas para educação, geração de emprego e renda. No Encontro estavam presentes alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º anos do ensino Médio.

 

Ao ser questionada sobre o desenvolvimento regional, Bernadete disse que irá “buscar mecanismos para transferir os trabalhadores comissionados do funcionalismo público para iniciativa privada, buscando empresas que possam se instalar no estado”. Ela pontuou ainda a “diminuição dos impostos, apostando principalmente na economia solidária; investimentos em turismo, gerando assim novas receitas para o Estado”, destacando que “nenhum caju, buriti e pequi serão desperdiçados. Tudo vai gerar renda e receita para as famílias e para o estado”.

 

Educação

 

Ao falar sobre a educação, a candidata disse que o combate às exclusões e as minorias irão ter prioridade no Governo.

 

“Minha vida inteira tive a educação formada pelo ensino público, numa época em que a educação no Brasil formava cidadãos e cidadãs de bem, e vamos dar prioridade ao ensino público, gratuito, crítico e de qualidade. Iremos respeitar o pacto firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público de Contas (MPC), vamos colocar em prática tudo que a lei exige sem desrespeitar a diversidade”, reforçou Bernadete.

 

Houve outras perguntas direcionadas à candidata, referentes à área da agricultura e ao desenvolvimento econômico do Estado, sobre as quais a candidata expôs: “daremos prioridade à agropecuária familiar, ao modelo de agricultura baseado na agrofloresta, na agroecologia e no desenvolvimento com justiça socioambiental e faremos todas as reformas e investimentos necessários para isto”, garantiu.

 

“A nossa presença no encontro foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de apresentar as nossas propostas para o corpo discente, os professores e colaboradores do colégio Marista”, destacou a candidata do PSOL.

Comentários (0)