Bloco independente é formado com cinco partidos no Tocantins visando Eleições Gerais

Grupo garante que fortalecimento da chapa busca cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e que ainda não definiu que pré-candidato a governo do Estado irá apoiar

Representante de cinco partidos se reuniram na manhã desta segunda-feira, 9
Descrição: Representante de cinco partidos se reuniram na manhã desta segunda-feira, 9 Crédito: Divulgação/Assessoria

Cinco partidos se uniram no Tocantins para criar forças em um bloco “independente e forte”, como se definem, a fim de enfrentar as Eleições Gerais que acontecerá em Outubro. São eles: o Partido Republicado da Ordem Social (PROS); o Partido Verde (PV); Partido Social Democrata Cristão (PSDC); Partido Republicano Progressista (PRP); e o Partido Pátria Livre (PPL).

A chapa independente garante que está “de olho na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, e sobre aposta ao executivo estadual, “só será definida após construção da chapa”. As primeiras articulações começaram na manhã desta segunda-feira, 9, durante reunião com representantes dos cinco partidos na sede do PV, na Capital.

Para a presidente estadual do PV, a ex-vice governadora Claudia Lelis, “neste primeiro momento estamos reunindo todos os líderes destes partidos para começarmos a unir forças a fim de construirmos um bloco independente e competitivo, que tenha como principal objetivo eleger deputados estatuais e federais em outubro”.

Governo do Estado

Segundo a assessoria do bloco que está se formando, na reunião também ficou definido que o apoio aos candidatos ao governo do Estado só será definido após a construção da chapa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“Vamos primeiro reunir lideranças tocantinenses que buscam e tenham o mesmo objetivo que o nosso grupo para depois definir que pré-candidato a governador receberá o nosso apoio”, declarou uma das articuladoras da reunião, deputada federal, Josi Nunes (PROS).

Comentários (0)