Bolsonaro pede que caminhoneiros liberem estradas e que vai conversar com autoridades

Caminhoneiros já bloquearam várias rodovias do país e protestam a favor de Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

Crédito: Divulgação

Em áudio que circulou nesta quarta-feira, 08, o presidente Jair Bolsonaro pede para que caminhoneiros, que ele considera seus “aliados”, liberem as estradas, pois os bloqueios, conforme o presidente, atrapalham a economia, provoca desabastecimento e a inflação. “Prejudica todo mundo, em especial os mais pobres, então, dá um toque nos caras, se for possível, para liberar, para a gente seguir a normalidade”, disse o presidente no áudio. 

 

Bolsonaro ainda comenta que agora vai tentar negociar com as autoridades em Brasília. “Não é fácil negociar, conversar por aqui com as autoridades, mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso. E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, finalizou.

 

Já em um vídeo divulgado na noite de ontem, 08, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirma a veracidade do áudio e explica que o bloqueio iria agravar a crise econômica. “Nós já temos hoje um efeito no preço dos produtos, em função da pandemia. A inflação hoje tem uma componente internacional e uma paralização vai trazer desabastecimento, vai acabar impactando os mais pobres, mais vulneráveis e prejudicando a população", pontuou. 

 

Não se pode resolver um problema criando outro

 

Tarcísio Gomes diz que sabe que há uma preocupação de todos com a melhoria da situação do país, com a resolução de problemas graves, mas que a gente não pode “tentar resolver um problema criando outro e, principalmente, prejudicando os mais vulneráveis”, ressalta.

 

O ministro finalizou o vídeo pedindo a todos que escutem atentamente as palavras do presidente. “Que a gente tenha serenidade para pavimentar um futuro melhor. O presidente mesmo fala que a solução do problema vai se dar através de um diálogo das autoridades. Então, vamos confiar nesta condução, no diálogo e vamos em frente”, encerrou.

 

Bloqueio em estradas do país

 

Os caminhoneiros promovem manifestações e já bloquearam rodovias de vários estados do país nesta quarta-feira, 08. Os atos são a favor do governo Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

As estradas que fazem divisa com o Tocantins, como a BR-153, em Gurupi e Araguaína - perto da entrada do Distrito Agroindustrial (Daiara) -, foi fechada com pneus e caminhões para impossibilitar a passagem.

 

Comentários (0)