Bonifácio acusa Cayres de segurar PL de aumento salarial para negociar cargos

Durante sessão da AL, o deputado José Bonifácio não poupou críticas ao deputado Amélio Cayres e ao jornalista Luiz Armando pelo posicionamento contra o aumento salarial do governador.

Deputado estadual José Bonifácio
Descrição: Deputado estadual José Bonifácio Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado José Bonifácio (PR) repercutiu durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 12, o seu Projeto de Lei que pretende aumentar os salários do governador, vice e secretários de Estado. Apontando “hipocrisia”, ele afirmou que o deputado Amélio Cayres (SD), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, teria ameaçado segurar o PL na Comissão.

 

“Cayres ameaça segurar na Comissão enquanto ele e seu partido tentam se aproximar do governo para ‘ameliar’ os empregos que o deputado Rocha Miranda abarcou lá em Augustinópilis. Para mim, a coisa pior que existe no mundo é a hipocrisia”, disparou o parlamentar.

 

Bonifácio falou ainda sobre o aumento das funções gratificadas da Assembleia, que chegam ao valor de R$ 16 mil. “O nosso diretor geral já está ganhando R$ 16 mil fruto de uma emenda hipócrita da Assembleia. Quem não pode ganhar mais ou menos é o governador e seus secretários”, disse.

 

Criticando jornalista

Bonifácio falou ainda sobre o jornalista Luiz Armando Costa que, em seu blog, questionou o requerimento do deputado citando o artigo 61 da Constituição Federal, que diz que a prerrogativa de aumentar os salários é exclusiva do governador. O deputado falou de outro artigo da CF que preconiza a responsabilidade da Assembleia em aumentar os salários dos governador, vice e secretários.

 

“Ele está confundindo servidor público com agente político, pois no artigo 28 no seu parágrafo segundo diz que os subsídios do governador, vice e secretários de Estado são fixados por lei de iniciativa da Assembleia Legislativa”, rebateu o deputado ao lembrar que por meio de uma emenda de sua autoria, a Constituição Estadual também apresenta a prerrogativa da AL em aumentar os referidos salários.

 

“O Luiz Armando Costa escreve muito bem, mas peço que ele tenha um pouco mais de cuidado ao fazer as matérias para não ocorrer em despautérios. O direito é tão profundo que se você ler só um artigo não vai se sair bem”, finalizou o deputado.

 

Comentários (0)