Braga assume articulação política de Cinthia: César substitui Mantoan

Braga está atualmente sem partido, e descartou as intenções de concorrer a algum cargo político nas eleições municipais do ano que vem.

Crédito: T1 Notícias

Carlos Braga assumiu na manhã desta sexta-feira, 5, a secretária de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas. Amigo de longa data do senador João Ribeiro (in memorian), Braga contou ao T1 que o convite para assumir a secretaria já tinha sido feito uma outra vez, mas que na época ele e Cinthia estava em “palanques” diferentes, então aguardou o que ele chamou de momento propício para ser mais útil. 

 

Ex-vereador por três mandatos e duas vezes presidente da Câmara, Braga disse que o relacionamento com os vereadores é o melhor possível e que inclusive conversou com os parlamentares antes de aceitar o convite da prefeita.  "Nós temos um relacionamento de irmãos, de companheiros, conheço todos e a primeira coisa que fiz, antes de aceitar o convite que a prefeita fez, foi ir até a Câmara e tive o apoio de 100% dos vereadores". 

 

A presença do atual presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa, e outros vereadores no evento reforçou o apoio na indicação. Braga está atualmente sem partido, e descartou as intenções de concorrer a algum cargo político nas eleições municipais do ano que vem. “Não é que eu não tenha chances, mas eu fiz um compromisso comigo mesmo de não ser mais candidato, até os vereadores podem ficar tranquilos, que eu estou fora” afirmou. O secretário disse que aguarda orientação da prefeita para saber a qual partido filiar-se. 

 

Já para a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a chegada de Carlos Braga na pasta vai reforçar o alinhamento político da gestão. “Ele vem somar para que as nossas políticas de governo e de gestão estejam mais alinhadas ao que a população precisa, principalmente agora. E não só nos projetos estruturantes, mas nós vamos começar a organizar as nossas bases na Câmara de vereadores e com presidentes de associações para realmente agora ganharmos corpo político e fazermos política e gestão ao mesmo tempo” finalizou. 

 

Segundo adiantou a prefeita, Carlos Braga deve despachar do seu gabinete no Resolve Palmas. O ex-secretário da pasta César Augusto, foi empossado também para o seu novo cargo a frente da Secretária Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis.

Comentários (0)