BRT: projeto de lei é aprovado na Câmara com parecer favorável de Hiram Gomes

Câmara aprovou projeto de lei que desafeta lotes urbanos de propriedade do Município para construção do BRT. Hiram Gomes acredita que projeto causará menor impacto possível às famílias realocadas.

Vereador Hiram Gomes, relator de PL sobre lotes
Descrição: Vereador Hiram Gomes, relator de PL sobre lotes Crédito: Ascom

Foi aprovado nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Palmas, o projeto de lei que desafeta lotes urbanos, de propriedade do Município, para realocação de donos de terrenos desapropriados para a construção do sistema de transporte coletivo BRT. Presidente da Comissão de Administração Pública de Urbanismo e Infra Estrutura, o vereador Hiram Gomes (PSDB) foi o relator da matéria.

 

Votado em três turnos, o projeto 08, de 2 de julho de 2015, trata de áreas nos setores Janaína, Aeroporto e Jardim Arureny III. Para Hiram Gomes, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de causar o menor impacto possível na vida das cerca de 80 famílias impactadas.

 

“É um facilitador no processo de desapropriação dos afetados. Apresentamos apenas um substitutivo de ordem técnica para dar mais clareza ao projeto do Executivo. Mas o objetivo continua o mesmo, que é micro parcelar áreas públicas livres para realocar as famílias impactadas pela construção do sistema BRT”, afirmou, ressaltando ainda a preocupação em não mudar a rotina dos impactados. “O projeto visa atender aos desapropriados que queiram permanecer no mesmo bairro onde moram”, frisou o relator.

 

Comentários (0)