Câmara aprova contas de Valderez e deputada destaca competência da equipe

A deputada, que teve as contas de 2006 e 2008, quando era prefeita de Araguaína, aprovadas pela Câmara de Vereadores nesta semana, atribuiu a conquista à lisura e competência da equipe

Deputada Valderez Castelo Branco
Descrição: Deputada Valderez Castelo Branco Crédito: Foto: Dicom/AL

A Câmara de Vereadores de Araguaína aprovou por unanimidade nesta semana as contas da deputada estadual Valderez Castelo Branco, referentes aos anos de 2006 e 2008, quando a parlamentar foi prefeita do Município. Na sessão ordinária, os vereadores destacaram a análise minuciosa que fizeram das contas, que já haviam sido aprovadas no Tribunal de Contas do Estado.

 

Ao Portal T1 Notícias, a deputada Valderez disse que estava tranquila quanto ao julgamento e elogiou a atuação da equipe de apoio que trabalhou com ela durante o período de gestão. “Durante a minha administração eu primei pela lisura, pela transparência, tinha meus secretários técnicos, contador que até hoje é o mesmo da gestão, tinha um secretário da Fazenda que é um mestre, professor, e que tem uma conduta ilibada e que jamais deixariam qualquer coisa acontecer que não fosse a verdade. Eles não fraudariam as contas”, destacou.

 

Valderez ainda parabenizou a Câmara de Vereadores e disse que acredita que Araguaína está bem representada na Casa de Leis municipal. “Durante os 11 meses no Legislativo Estadual não procurei nenhum dos vereadores, ou estive na Câmara, porque como sabia que minhas contas estavam sendo analisadas, temi que houvesse alguma interpretação errada. Então, posso garantir que as contas foram aprovadas pela clareza e também pela análise competente dos vereadores”, explicou a parlamentar.

 

Benefícios a mães adotivas

Valderez ainda comemorou a aprovação pela Assembleia Legislativa do Projeto de Lei de sua autoria que pede a equiparação entre mães adotivas e mães biológicas na prorrogação da licença maternidade. Antigamente, a Lei previa apenas 45 dias para aquelas que adotassem ou que obtivessem guarda judicial de uma criança de até um ano. Com a aprovação do PL de Valderez, ambas as mães passarão a ter o direito de 60 dias na prorrogação da licença maternidade no Tocantins.

 

A deputada mostrou-se feliz com a aprovação e destacou que esse Projeto vem a beneficiar as servidoras públicas do Estado que quiserem adotar. “Você só é mãe adotiva por opção. Para mim é importante essa equiparação, pois a partir do momento em que a mulher escolhe a maternidade ela passa a ser uma mãe legítima”, afirmou. A matéria agora será encaminhada para o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), para que seja sancionada.

Comentários (0)