Câmara de Cariri continua investindo em qualificação para parlamentares

Promovido pelo Instituo de Consultoria e Gestão Pública, vereadores participam do curso “Elaboração de Peças Orçamentárias”

Crédito: Divulgação

Mais uma vez a Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, investe em qualificação para seus legisladores. O objetivo, segundo o vereador e presidente da Casa de Leis, professor Ederson Soares, além de desenvolver o trabalho do legislativo é qualificar os parlamentares dentro daquilo que é proposto ao exercício da função pública, enquanto fiscais da população.

 

Promovido pelo Instituo de Consultoria e Gestão Pública (ICOGESP), o curso com tema “Elaboração de Peças Orçamentárias” tem carga horária de 16h e será finalizado no final do dia desta terça-feira, em Palmas.  “Nossa meta é qualificação. Queremos uma Câmara que esteja atuante em todos os setores da administração pública. A capacitação é o caminho para alcançar um Legislativo forte, que atenda os anseios da comunidade. O vereador precisa ter o conhecimento sobre tudo que se passa dentro da gestão pública”, destacou o presidente, professor Ederson Soares.

 

O curso tem como objetivo, oferecer aos vereadores conhecimento técnico e prático sobre os fundamentos e os princípios das peças de planejamento público, com foco no entendimento da Lei Orçamentária Anual (LOA), proporcionando aos parlamentares uma visão integrada e compatibilidade do processo de execução orçamentária e financeira, além de fornecer informações atualizadas e indispensáveis ao bom desempenho das atividades de execução e de gestão. “Uma excelente oportunidade de transformação do legislativo municipal. A gente agradece o empenho do presidente em nos oferecer qualificação. Uma oportunidade de conhecer a fundo tudo aquilo que rege a administração pública do município. Para fiscalizar com segurança é preciso qualificar”, disse o vereador Etevaldo Luciano.

 

Em pauta, os vereadores Arivan Alves, Charles Nunes, Cristóvão Colombo, Etevaldo Luciano, Gero Laimer, Ivonete Pereira e o presidente, receberam orientações sobre as peças de planejamento do setor público, aspectos pontuais de Lei de Diretrizes Orçamentárias, Roteiro e Elaboração da LOA, dentre outros assuntos que compreendem a gestão pública. O curso está sendo ministrado pela contadora pública e mestre em ciências contábeis pela PUC/SP, Professora Fabiana Pascoaloto.

Comentários (0)