Câmara de Gurupi aprova mais de 900 contratações temporárias para a prefeitura

Ao todo serão 949 contratos que devem ser firmados nas áreas de Educação, Saúde, Produção e Procuradoria, até que aprovados em concursos sejam convocados

Vereadores aprovam contratações de pessoal por tempo determinado
Descrição: Vereadores aprovam contratações de pessoal por tempo determinado Crédito: Foto: Câmara de Gurupi

A Câmara de Vereadores de Gurupi aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 5, quatro projetos da prefeitura do município que tratam sobre 949 contratações de pessoal por tempo determinado, para atender excepcional interesse público. Conforme a Câmara do município, os contratos duram do período de 2 de janeiro a 2 de julho.

 

Segundo o vereador Ivanilson, o contrato pode ser extinto a qualquer momento, porque há um concurso em andamento e quando os aprovados forem convocados, automaticamente os contratos podem ser extintos. O parlamentar disse que esse prazo é suficiente para todo o andamento do certame, mesmo que ocorra algum questionamento.

 

O vereador André Caixeta (PSB) afirmou que os vereadores entenderam a necessidade dessas contratações temporárias, para que os serviços sejam continuados. “Os postos de saúde não podem deixar de atender. Daqui a pouco inicia-se o ano letivo e são necessários os profissionais da Educação, e por esses motivos decidimos aprovar os projetos de Lei com as emendas modificativas, para atender a população”, enfatizou.

 

As contratações são para as secretarias de Educação, Saúde, Produção e Procuradoria. 

Comentários (0)