Câmara de Gurupi discute a instalação de 90 câmeras de segurança na cidade

Os equipamentos como computadores, acessórios e câmeras de monitoramento serão utilizados pela Polícia Militar no projeto “olho vivo”.

Bancada legislativa de Gurupi
Descrição: Bancada legislativa de Gurupi Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 06, na primeira sessão ordinária deste mês de agosto, a Câmara de Gurupi analisou um Projeto de Lei do executivo gurupiense para autorizar a cessão de equipamentos como computadores, acessórios e câmeras de monitoramento para que a Polícia Militar coloque em prática o sistema integrado de monitoramento de segurança do município, denominado “olho vivo”.

 

Conforme documento anexo no projeto, cerca de 90 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade em duas etapas diferentes. O monitoramento será tanto em tempo real como também gravado em mídia digital física e com o uso da tecnologia em nuvens, onde as imagens ficam armazenadas em servidor de internet, possibilitando assim o resgate das imagens sempre que necessário.

 

A instalação de câmeras de segurança já havia sido solicitada pelo vereador e atual presidente da Casa Wendel Gomides (PDT), que é policial civil e defende a importância do projeto para a cidade de Gurupi, atuando principalmente no combate e prevenção da criminalidade.

 

“Proporcionará mais segurança aos cidadãos de bem da nossa cidade, como por exemplo, nas portas dos bancos, em pontos de entrada e saída de veículos da cidade, as câmeras serão monitoradas pela polícia militar, ajudando na abordagem de suspeitos, dessa forma sendo um grande aliado no trabalho da polícia”, comentou Gomides.

Comentários (0)