Câmara de Palmas e deputado articulam criação de projeto com militares da reserva

Projeto tem a finalidade de aproveitar militares da reserva remunerada em funções administrativas e operacionais

Reunião entre deputado e vereadores
Descrição: Reunião entre deputado e vereadores Crédito: Fotos: Guilherme Paganotto

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira, 15, o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), acompanhado do vereador Filipe Fernandes (PSDC), se reuniu com o deputado estadual Paulo Mourão (PT). Na ocasião, os parlamentares discutiram a matéria do Executivo Estadual que tramita na Assembleia Legislativa e que tem a finalidade de aproveitar militares da reserva remunerada em funções administrativas e operacionais.

 

O projeto prevê a criação do Corpo Voluntário de Militares da Reserva Remunerada. O militar da reserva que se interessar vai receber uma verba indenizatória de 40% do subsídio inicial do posto ou graduação que ocupar na inatividade. O deputado Paulo Mourão pediu vistas da matéria na Comissão de Finanças e Tributação.

 

Mourão destacou que o aumento do efetivo dos militares da ativa poderá atender demandas como a segurança nas barreiras fiscais do estado. “Há hoje uma necessidade grande de reforço do policiamento nas barreiras para apoiar o trabalho dos fiscais, a criminalidade está em todos os locais”, afirmou o parlamentar que ainda destacou a necessidade de esclarecimentos por parte do Estado, “é necessário que o projeto esclareça o impacto financeiro da medida, a quantidade de militares que poderão voltar às ruas e a localidade onde irão atuar”, reforçou.

 

A medida foi avaliada de forma positiva pelo vereador Folha que colocou a Casa à disposição do parlamento estadual para contribuir com o debate. “A Câmara se preocupa com a segurança e entende que o policiamento deve ser reforçado na Capital e também nos demais municípios. Esperamos que os esclarecimentos sejam feitos e que esses militares possam contribuir de forma efetiva para a diminuição da criminalidade, atuando nas ruas”, avaliou.

 

 

 

Comentários (0)