Câmara de Palmeirópolis é investigada por suspeita de abastecer carros de vereadores

Documentos relativos ao abastecimento de veículos da Câmara de Palmeirópolis, do período de janeiro de 2-17 a setembro de 2019, já foram solicitados à Casa de Leis pelo MPE

Crédito: Da web

Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do Tocantins (MPE/TO) para apurar os gastos da Câmara Municipal de Palmeirópolis, que, segundo denúncia feita por um dos vereadores, estaria usando o dinheiro destinado às despesas da Casa para abastecer os carros particulares dos vereadores. 

 

A denúncia foi feita pelo vereador Sinomar Cassimiro de Paula (MDB) em um ofício enviado ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).  Segundo texto do inquérito, o próprio parlamentar chegou a autorizar o abastecimento do seu veículo particular que seria usado para uma viagem de interesse da Câmara. 

 

De acordo com o vereador, foi feita a soliticação de um veículo a presidência da Casa, mas ele foi informado que não havia carro dispovínel. Sendo assim, o parlamentar solicitou o combustível para abastecer seu veículo a título de reembolso de despesas de locomoção. O referido abastecimento foi autorizado e o vereador terá que apresentar comprovantes de que a viagem é de interesse legislativo.

 

Documentos relativos ao abastecimento de veículos da Câmara de Palmeiropólis, do período de janeiro de 2017 a setembro de 2019, já foram solicitados à Casa de Leis pelo MPE. O verador que fez a denúncia também será ouvido para prestar mais esclarecimentos.

 

O T1 Notícias buscou contato com a Câmara de Palmeirópolis, porém nossas ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para manifestação. 

Comentários (0)