Câmara de Vereadores de Palmas presta homenagem à Policia Civil em sessão solene

Evento homenageou centenas de policiais civis em atuação em diversas áreas, sem esquecer dos profissionais que já estão aposentados

Categoria se fez presente na sessão.
Descrição: Categoria se fez presente na sessão. Crédito: SSP TO

Mais de 200 policiais civis do Tocantins foram homenageados nesta quinta-feira, 19, durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Palmas. Proposta pelo vereador Hélio Santana (PV), que também é policial civil, a sessão comemorou o Dia do Policial (21 de abril).

 

De acordo com ele, a homenagem é importante para a valorização da categoria e para que a população compreenda o trabalho desses profissionais, além de promover a aproximação do Legislativo Municipal com a categoria. Na Câmara, além de Hélio Santana, há outros dois vereadores policiais: Jucelino Rodrigues (PTC) e Moisemar Marinho (PDT).

 

A solenidade contou com delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas, médicos legistas, integrantes de forças operacionais, de inteligência e perícia, auxiliares de necrostomia, além de policiais e servidores aposentados da Segurança Pública. Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, no ato representando o secretário da Segurança Pública Cristiano Sampaio, a instituição se sentiu lisonjeada em receber a homenagem pelos parlamentares da Capital.

 

“Foi muito gratificante. O dia hoje foi um dia de festa para toda a Polícia Civil em face do reconhecimento social do trabalho prestado por nós policiais. Fico muito honrada em dirigir a Polícia Civil do Tocantins e saber que a sociedade está nos vendo e reconhecendo nosso trabalho. Este é um momento importante de valorização da Polícia Civil, não só da instituição, mas também dos policiais que se sentiram honrados em ter seu trabalho reconhecido”, afirmou.

 

 

Valorização

 

Para o servidor Tito Lustosa, graduado em Biomedicina, papiloscopista concursado desde 2003 e que já exerceu funções em entidades representativas da classe, o reconhecimento é também resultado de anos de dedicação e luta pela valorização da função junto ao quadro técnico da Polícia Civil. “Ser homenageado representou para mim uma grande honra, alegria e satisfação pelo dever cumprido como papiloscopista. Em especial, fiquei mais feliz porque a homenagem partiu dos vereadores que são policiais civis, Hélio Santana e Moisemar Marinho, os quais foram meus colegas de luta e militância em favor dos direitos e garantias dos policiais civis”, ressaltou.

 

 O delegado e diretor de Inteligência Enio Walcácer, afirmou a relevância do evento, segundo ele “a Segurança Pública vem ganhando maior relevância e espaço na sociedade brasileira e tocantinense, decorrência da atuação das forças no combate aos mais diversos tipos de crime, como é o caso da Polícia Civil do Tocantins. Eventos como este ressaltam o bom trabalho da Polícia Civil tocantinense e motivam a continuar”, frisou.

 

Com mais de 15 anos de carreira e já tendo atuado em diversas unidades policiais sediadas em Palmas, como primeira Delegacia, Delegacia da criança e adolescente, Delegacia de Trânsito, Delegacia de Capturas, Polinter, Diretoria de Polícia da Capital e atual chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, a escrivã Meriswane Teixeira Oliveira parabenizou a iniciativa do vereador Hélio Santana e demais parlamentares. Segundo ela, a sessão solene foi de grande importância e proporcionou um momento de alegria não só aos policiais homenageados, mas a toda a Polícia e em especial à Polícia Civil.

 

“Me alegro muito pelo reconhecimento dos serviços prestados e por fazer parte da equipe de policiais homenageados hoje. Durante o meu tempo de dedicação à Polícia no sentido de prestar os serviços à sociedade, trabalhei sempre com zelo e dedicação respeitando a hierarquia e os princípios que regem a minha função específica de escrivã de polícia. Confesso que é um trabalho árduo, mas se exercido com amor ao ofício, faz uma grande diferença dentro da sociedade”, afirmou. 

 

 

 

Comentários (0)