Câmara debate regularização fundiária em sessão com mais de 800 pessoas

Os moradores receberam dos vereadores e do secretário Tiago Andrino a garantia da regularização fundiária do Setor União Sul. Os vereadores assinaram requerimentos para serviços básicos no local.

Câmara Itinerante, realizada no Setor União Sul
Descrição: Câmara Itinerante, realizada no Setor União Sul Crédito: Ascom

O presidente da Câmara de Palmas, Rogério Freitas (PMDB), entregou ao líder comunitário do setor União Sul, Milton Barbosa Santos, um protocolo de intenções da Prefeitura de Palmas garantindo que a regularização fundiária se tornará uma realidade em breve. A entrega simbólica ocorreu durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 30, no próprio setor, que recebeu o projeto “Câmara Itinerante”.

 

O secretário Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino, representou o prefeito Carlos Amastha, e confirmou o compromisso de finalizar a regularização da área no prazo de 15 meses para,  além de contemplar o União Sul com obras de infraestrutura.

 

Regularização fundiária

Palmas tem outros ouito bairros a serem regularizados. Os vereadores Folha (PTN) e Milton Neris (PR) foram alguns dos garantiram que regulação fundiária é um dos problemas que os 19 vereadores vão entregar a população até o final dos seus mandatos, resolvendo, por definitivo, o problema para as regiões que lutam pela legalização das áreas.

 

O vereador Gerson da Mil Coisas (PSL) anunciou uma série de requerimentos, assinados por todos os parlamentares, que serão encaminhados para secretários municipais de diferentes pastas solicitando a construção de unidade de saúde, de uma base de segurança, pavimentação das ruas, linha de crédito para habitação, ligação pública de energia elétrica  e construção de CMEIs no União Sul.

 

Indenização a moradores

O Lúcio Campelo (PR) enfatizou a necessidade de aquecer a econômica da cidade para gerar empregos, e o vereador Júnior Geo (PROS) expressou preocupação com o preço, considerado por ele abaixo do valor de mercado, das indenizações oferecidas a 90 famílias que serão obrigadas a deixar suas casas para permitir a implantação do sistema de transportes BRT. Já o Major Negreiros (PP) minimizou o problema e garantiu que a Prefeitura de Palmas não vai prejudicar nenhum morador e tem como critério a lisura das indenizações.

 

(Com informações da Ascom/Câmara)

Comentários (0)