Câmara discute criação de região metropolitana a para resolver problemas

Durante sessão ordinária, nesta terça-feira,18, o vereador Carlos Braga (PMDB) voltou a defender a criação de região metropolitana para resolver problemas de Luzimangues.

O vereador Carlos Braga (PMDB) voltou a defender nesta terça-feira, 18, a criação da região metropolitana de Palmas, para evitar que os problemas do distrito de Luzimangues continuem repercutindo na Capital. O distrito pertence a Porto Nacional e, de acordo com a Constituição Federal, só pode ser emancipado com a aprovação do Congresso. Carlos Braga afirmou que, com a criação da região metropolitana, por meio de projeto de lei a ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o governo estadual poderá interferir na área. “Em metade de Luzimangues, não tem água nem para as pessoas beberem”, informou. “Isso é um absurdo, um descaso com a população.”

Citou outras capitais que já criaram regiões metropolitanas, como São Paulo e Goiânia. Esta é uma forma de toda a região progredir, “com planejamento”, destacou. 

Campanha eleitoral
O vereador Milton Neris (PR) voltou a parabenizar o prefeito Raul Filho (PT) pelas diversas obras na cidade, entre elas a duplicação da NS-01, avenida estratégica para o desenvolvimento da cidade. “Vai desafogar o trânsito, principalmente na hora do rush”, previu o vereador. Falou, ainda, da duplicação da Avenida Theotônio Segurado, do Setor Santo Amaro até a Ulbra, além da entrega do Pronto Atendimento Sul e da finalização das obras do PA Norte.

Referindo-se à campanha eleitoral, questionou onde alguns candidatos vão conseguir recursos para cumprir as promessas que fazem de, por exemplo, manter creches funcionando à noite, construir dois hospitais ou fazer o metrô de superfície. “São políticos que não conhecem o orçamento da cidade”, avaliou. 

Sobre o mesmo assunto, o vereador Folha (PTN) alertou os eleitores para que não transformem o voto de protesto num problema para a cidade.

Regularização fundiária
O vereador Bismarque do Movimento (PT) defendeu a regularização de loteamentos ilegais, instalados próximos a Palmas, e cobrou a aprovação de projeto de lei que se encontra na Câmara, que beneficia o Setor Santo Amaro. Segundo ele, a área já foi doada pelo Estado à Prefeitura. “O Plano Municipal de Regularização Fundiária dá o direito de regularizar todas essas áreas”, afirmou Bismarque, referindo-se aos demais loteamentos. Informou, também, estar lutando para enviar água ao Lago Norte.

Colocou-se, ainda, à disposição de qualquer prefeito que vier a ser eleito, para trazer recursos do governo federal para Palmas. (Assessoria)

Comentários (0)