Câmara Municipal prorroga prazo para apresentação de emendas ao Orçamento da Capital

Estimado em 1,3 bilhão, o Orçamento da Capital está previsto para ser votado na Câmara de Palmas na próxima semana. Os vereadores pediram prorrogação no prazo para apresentarem emendas ao projeto

Vereadores prorrogam prazo para votação da LOA
Descrição: Vereadores prorrogam prazo para votação da LOA Crédito: Divulgação

Os vereadores de Palmas prorrogaram o prazo para a apresentação de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para a próxima segunda-feira, 20. A prorrogação foi decidida durante reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Tributação, Controle e Fiscalização realizada nesta sexta-feira, 17, na Câmara Municipal, com a participação dos parlamentares.

 

A ampliação do prazo foi solicitada pelo relator do projeto, vereador Filipe Fernandes (PSDC), com anuência do presidente da Comissão, Gerson Alves e dos demais vereadores.

 

Após a apresentação das emendas, Filipe Fernandes irá elaborar o relatório que será apresentado na Comissão e após sua aprovação será encaminhado para deliberação no Plenário. O Orçamento da Capital está estimado em R$ 1,3 bilhão. 

 

“A oposição tinha pedido a prorrogação do prazo ontem à noite. Então solicitei [a prorrogação], para não falarem que está havendo um autoritarismo ou inflexibilidade na condução do processo”, explicou o vereador Filipe Fernandes em entrevista ao Portal T1 Notícias, na tarde desta sexta.

 

Impasse

O relator da LOA declarou que está ocorrendo “certa desavença entre os parlamentares. Está havendo uma pressão, estão querendo que eu vote o orçamento de qualquer maneira, mas eu só vou votar quando estiverem sanadas todas as dúvidas e questionamentos”.

 

Segundo Fernandes, o vereador Júnior Geo (PROS), que é líder do bloco de oposição, alegou que faltam alguns anexos no processo. O Orçamento, segundo Filipe Fernandes foi encaminhado para a secretaria de Finanças da Casa, com ofício solicitando as informações questionadas por Geo. 

Comentários (0)