Campanha de Ataídes ganha força com Freire, que une MDB em torno da majoritária

Deputado diz que tem percebido boa recepção de correligionários, que agora veem uma nova razão para votar, e destaca trabalho de união do MDB em torno da eleição do candidato do PSDB.

Deputado Federal tem atuado pela união do MDB em torno do nome de Ataídes
Descrição: Deputado Federal tem atuado pela união do MDB em torno do nome de Ataídes Crédito: Divulgação/ AL

A ida do deputado federal Freire Júnior (MDB) para a primeira suplência do senador Ataídes Oliveira (PSDB), candidato à reeleição, fortaleceu a campanha do candidato e uniu o MDB em torno da participação do partido em uma candidatura majoritária nestas eleições. Em entrevista ao T1 na tarde desta quarta-feira, 19, Freire Jr disse que tem sentido a boa recepção dos correligionários com quem tem conversado e espera transformar esse apoio em votos para ter o partido no Senado Federal.

 

O deputado federal contou que recebeu o convite do senador Ataídes para compor a suplência e, em seguida, a indicação do partido. "E eu não poderia deixar de aceitar uma convocação do meu partido. Eu aceitei justamente na tentativa de a gente poder, de alguma forma, participar da chapa majoritária, pois não temos candidato a governador, nenhum a senador, o segundo suplente já era do MDB de Araguaína [Ferreririnha]. Aceitei na intenção de a gente buscar sensibilizar todo o partido para apoiar na candidatura de Ataídes, institucionalmente", afirma.

 

A ideia é pacificar o MDB, que até hoje no Tocantins, nunca havia participado de uma eleição sem ter uma candidatura majoritária. "Os companheiros ficaram buscando, estavam sem referência de uma chapa na candidatura majoritária. Eu então estou tentando canalizar nossos esforços, o trabalho, o sentimento do MDB para que isso possa fortalecer a candidatura da chapa que estamos participando", disse.

 

Parte dos correligionários do MDB já havia declarado apoio à candidatura ao senado de Vicentinho Alves (PR). "Nós não estamos muito preocupados com o segundo voto. A nossa preocupação é o primeiro voto dos companheiros para o senador Ataídes", declarou Freire Jr sobre o assunto.

 

“Estou de fato bastante animado e percebendo que há uma boa aceitação dos companheiros no interior com quem eu tenho conversado, todos tem uma manifestação positiva. Eu estar na chapa faz com que os companheiros me digam que agora têm mais uma razão para votar”, confirma Freire sobre a contribuição que tem dado a chapa.

 

Assumir parte do mandato

 

Segundo o candidato a suplente, houve por parte do senador uma disposição em que ele assuma parte do mandato no Senado Federal, caso Ataídes Oliveira seja eleito. “Ele chegou a  oferecer isso ao partido para que a gente possa assumir o mandato em alguma situação, mas isso já é para um segundo plano. Agora o momento é de colaborar com a eleição dele”, defendeu Freire.

 

Ao finalizar, Freire Júnior disse que a mensagem que tem levado para o MDB é que "todos somem esforços para que a gente possa ajudar na decisão do voto de senador".

Comentários (0)