Candidata a vereadora do PSB reclama da sua exclusão do repasse do fundo partidário

Andrino questionou a candidata e afirmou que o PSB foi o partido que mais repassou dinheiro para as mulheres até agora

Crédito: Reprodução/Instagram

A candidata a vereadora, Giovanna Nazareno, do PSB, usou a sua conta no Instagram, neste final de semana, para denunciar o que considera de má distribuição do dinheiro do fundo partidário destinado às candidaturas femininas, para campanha eleitoral dos vereadores do partido na Capital. Ela disse que está sendo difamada por correligionários porque foi a primeira a brigar para que as mulheres candidatas do partido tivessem o repasse igualitário do dinheiro de campanha.

 

Giovanna afirmou no vídeo de mais de três minutos, que protocolou na sexta-feira, 23, um ofício no setor financeiro da campanha, detalhando que dos R$ 374mil destinados às mulheres, dariam aproximadamente R$ 40 mil para cada candidata. “Não quero nada a mais, quero o que é de direito das mulheres candidatas”, afirmou.

 

A candidata disse que o financeiro da campanha havia dito que as despesas com advogado, marketing e contador seriam pagas pela majoritária. “Depois vieram com uma história que daquele pequeno repasse de 30% que chegou para o candidato, teríamos que arcar com essas despesas. Isso não é correto e agora vem me difamar”, expressou, referindo-se ao comportamento da equipe de finanças da campanha.

 

Ela ameaçou recorrer à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, caso continue sendo difamada pela equipe responsável pelas finanças da campanha. “Eu fui excluída do recebimento do repasse, mas as candidatas mulheres do PSB têm que receber o repasse do dinheiro de campanha igualitariamente".

 

Gioavana reclamou também da arte dos “santinhos”, porque não queria da forma como foi apresentado. “Olha, a Associação das Mulheres Policiais, que presidi esses anos todos, nunca arrecadou um centavo sequer das minhas colegas filiadas; então, vocês me respeitam, seus cabras safados”, desabafou no vídeo.

 

Barbiero

 

O candidato a prefeito de Palmas, Alan Barbiero (Podemos), pegou carona na denúncia da candidata do PSB a uma vaga na Câmara de Vereadores, para cobrar do candidato Tiago Andrino explicações sobre o episódio.

 

“Como que ele (Andrino) faz todo um discurso de nova política, de defesa da moral, de fim de privilégios e o partido dele tem uma situação constrangedora dessas vindo a público?”, questionou o adversário.

 

Andrino

 

“A nossa campanha de mulheres está incrível. Infelizmente a vereadora queria mais apoio do que merecia, porque não tinha unidade política, não participava de todas as atividades”, reagiu o candidato Tiago Andrino sobre a denúncia da candidata Giovanna.

 

Andrino sustentou que o PSB foi o partido que mais repassou dinheiro para as mulheres até agora: “além do fundo, o Amastha fez uma doação pessoal dele na conta das mulheres”, acrescentou.

Comentários (0)