Candidatos ao governo se emocionam em programas na TV nesta 2ª e apresentam projetos

Os programas que foram ao ar na TV às 12h15 desta segunda focaram nas realizações dos candidatos

Candidatos apresentam projetos no 2º dia de programas na TV
Descrição: Candidatos apresentam projetos no 2º dia de programas na TV Crédito: Montagem/T1 Notícias

No segundo dia de programa eleitoral na TV, nesta segunda-feira, 21, os candidatos ao governo do Tocantins na eleição de 3 de junho se emocionaram e falaram sobre seus projetos para o Estado.

 

O programa começou com a apresentação do candidato Vicentinho Alves (PR), que em um minuto e dois segundos, falou de sua trajetória como aviador em Porto Nacional e como a profissão o levou para a vida pública. “Com os desígnios de Deus me fizeram deixar a profissão de aviador para ingressar na política. Fui prefeito da minha cidade, Porto Nacional, presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, deputado estadual por dois mandatos, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e agora, honrosamente, senador da República”, disse em seu pronunciamento.

 

Em seguida, com 2 minutos e 22 segundos, Kátia Abreu (PDT) falou da destinação de recursos para o Tocantins, como senadora, no total de R$ 223 milhões, por meio de emendas parlamentares. “Temos que misturar isso, fazer gestão com pulso firme, planejamento é a palavra de ordem, mas não perder o senso humanitário”, enfatizou no discurso para TV. O programa da senadora apresentou, também, uma parte do seu discurso feito em evento na cidade de Gurupi. “Saí do Sindicado Rural aqui de Gurupi e fui parar no Ministério da Agricultura do Brasil como a primeira mulher ministra da Agricultura. De lá, do alto do Ministério da Agricultura, nós voltaremos e vamos cumprir nossas obrigações com meu Estado, no momento mais difícil que ele se encontra”, disse a candidata.

 

O programa do candidato Mauro Carlesse (PHS) foi exibido em seguida. Em pouco mais de dois minutos, Carlesse ressaltou seu trabalho na política, seus primeiros feitos como governador interino e o que pretende fazer se continuar a comandar o Estado. “O que sempre digo, o político que quer permanecer na política, ele tem que trabalhar todos os dias. Ele tem que ter serviço prestado porque a comunidade vai cobrar”, salientou.

 

O ex-juiz Márlon Reis, da Rede Sustentabilidade, convidou o eleitor a acompanhá-lo no Facebook. A ação inovadora do candidato o garantiu, na última sexta-feira, 18, a audiência de centenas de internautas em uma “live” no Facebook, ocasião em que seus oito segundos no horário político se transforam em uma hora de conversa com os eleitores.

 

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) repetiu o programa da última sexta-feira, 18, no qual enfatizou a educação de Palmas.

 

Com apenas 11 segundos de programa, o candidato Mário Lúcio Avelar, do PSOL, destacou que é procurador da República e abordou o combate à corrupção.

 

A chapa de Marcos Souza (PRTB) não apresentou novamente o programa.

Comentários (0)