Candidatos entregam documentos no TRE; campanha eleitoral começa nesta quinta

A partir de amanhã, 16, candidatos podem dar início a propaganda eleitoral

Márlon Reis registra candidatura no TRE pessoalmente
Descrição: Márlon Reis registra candidatura no TRE pessoalmente Crédito: Divulgação

Os candidatos ao Governo do Tocantins apresentaram suas documentações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quarta-feira, 15. A partir de amanhã, 16, a Justiça Eleitoral autoriza o início da campanha eleitoral.

 

O candidato Márlon Reis (Rede) foi o único a ir pessoalmente à sede do TRE, acompanhado do seu vice, Zé Geraldo (PTB), dos candidatos ao Senado Federal Irajá Abreu (PSD) e Paulo Mourão (PT) e aliados. Conforme adiantou o T1, Márlon tem consigo cinco chapinhas com mais de 100 candidatos nas proporcionais.

 

Mauro Carlesse (PHS) informou que encaminhou representante legal da chapa para realizar os registros de candidaturas, com a coligação denominada "Governo de Atitude". Nas proporcionais, o candidato foi com um chapão "Tocantins de Oportunidades" para federal e "Tocantins de Oportunidades 1" para estadual, com o total de 61 candidatos, além de uma chapinha, articulada pelo presidente do PPS, Eduardo Bonagura, com 26 candidatos. A coligação é composta pelas siglas PRB, PP, DEM, PHS, PTC, Patriota, Avante, Solidariedade e Pros.

 

O PSL registrou a candidatura de César Simoni ao Governo, chapa pura na majoritária, e coligações nas proporcionais com nomes bastantes conhecidos como Hider Alencar, a vereadora Vanda Monteiro, a presidente do Partido da Mulher Janad Valcari e o ex-presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro. Um total de 46 candidatos, sendo 30 candidatos a deputado estadual e 16 a federal.

 

O PSOL entregou a documentação e o formulário de Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). A candidata a governadora Bernardete Aparecida informou que na quinta pela manhã todos do PSOL irão realizar o registro de cada candidato individualmente.

 

O candidato Carlos Amastha já havia registrado sua chapa na semana passada, adiantando-se ao prazo final. 

Comentários (0)