Candidatos participam da Missa Campal do Senhor do Bonfim na manhã desta quarta

Evento religioso reuniu candidatos de diversas siglas

Missa campal é o ponto alto da Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade
Descrição: Missa campal é o ponto alto da Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade Crédito: Divulgação

A Missa Campal, ponto alto da Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade, aconteceu na manhã desta quarta-feira e reuniu os candidatos ao governo do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) e Carlos Amastha (PSB) e os candidatos a senado César Halum (PRB), Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB).

 

A missa foi proferida pelo Bispo Diocesano de Porto Nacional Dom Romualdo Matias Kujawski, acompanhado do Reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Leomar Sousa.

 

A celebração aconteceu no povoado localizado a 23 km de Natividade. Seguindo a tradição dos romeiros, Carlesse aproveitou a noite de terça-feira, 14, para fazer o trecho com sua esposa, Fernanda Mendonça, e a deputada estadual e candidata à reeleição, Luana Ribeiro. "Nosso governo está atento e priorizando justamente as áreas mais carentes. Participar dessa festa todos os anos é muito bom para um homem público que tem sensibilidade social", disse o governador.

 

Além do povoado de Natividade, a festa do Senhor do Bonfim também acontece em Tabocão e Araguacema.

 

 

 

 

História

 

Diz historiadores que uma imagem do Senhor do Bonfim foi encontrada por um vaqueiro em cima de um toco de árvore e, após levá-la para Natividade, a imagem voltou a aparecer de forma inexplicável em Bonfim. Desde então, muitos percorrem centenas de quilômetros a pé ou e até mesmo de joelhos em agradecimento e pagam promessas por graças alcançadas e atribuídas ao Senhor do Bonfim. Em Fortaleza do Tabocão, o festejo começou com a devoção de um morador local que construiu uma capela após alcançar uma graça atribuída ao santo.

Comentários (0)