Candidatos tem até esta terça para prestar contas da campanha

Esta terça-feira, 6, é o último prazo para os candidatos a prefeito e vereador que disputaram as eleições municipais deste ano fazerem a prestação de contas da campanha.

Os candidatos a prefeito e vereador que disputaram as eleições municipais deste ano têm até esta terça-feira, 6, para apresentar a 3ª prestação de contas de campanha. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a prestação de contas pode ser feita nos cartórios eleitorais ou pela internet.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o objetivo dessa ação é evitar sobrecarga nos computadores da Justiça Eleitoral no último dia de entrega da prestação de contas evitando qualquer impedimento que possa prejudicar os prestadores de contas no último dia do prazo legal. Após essa data, as prestações de contas serão recebidas somente no Cartório Eleitoral.

Segundo informações do TRE, aqueles que não prestarem contas até esta terça, serão notificados pela Justiça Eleitoral para que prestem contas em até 72 horas. Aqueles que não cumprirem a ordem, terão suas contas julgadas como não prestadas e isso resultará em não quitação eleitoral por todo o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo a restrição até que a apresentação seja feita.

Doadores da campanha

Ainda de acordo com o TRE os doadores e fornecedores de campanha também devem efetuar a prestação de contas informando os valores das doações e despesas. Deve ser informado ainda para quem foi doado e a fim de formar banco de dados de circularização para análise das prestações de contas da campanha eleitoral de 2012.

Comentários (0)