Carlesse apresenta projeto Pioneiros Pátria Amada durante encontro com Ministros

O governador ainda propôs que parte do Fundo Amazônia possa ser dirigir para esse programa, que poderá ser ampliado para os demais estados. 

Crédito: Da web

Em mais um encontro que reúne governadores da Amazônia Legal e Ministros para tratar sobre ações de preservação do meio ambiente, o governador Mauro Carlesse (DEM), defendeu que a educação ambiental para jovens e crianças é a maior arma para o combate aos incêndios florestais e no cerrado e apresentou o projeto Pioneiros Pátria Amada. O evento acontece nesta segunda-feira, 02, em Belém, capital do Pará. 

 

Para o governador do Tocantins, "sem uma política que eduque as gerações futuras quanto a proteção de nossa fauna e flora, iremos continuar enxugando gelo e gastando milhoes no combate às queimadas". Por isso, sugeriu ao grupo investimento em um novo projeto de educação ambiental chamada de Pioneiros Pátria Amada. 

 

O projeto pretende beneficiar cerca de 25 mil crianças por meio da educação ambiental, com práticas de manejo de maneira orientativa. O governador ainda propôs que parte do Fundo Amazônia possa ser dirigir para esse programa, que poderá ser ampliado para os demais estados. 

 

Ainda segundo o governador, é a falta de informação leva o pequeno, médio e grande produtor e ainda o cidadão urbano a agir de forma inadequada com o meio em que vive. Uma cópia do projeto foi entregue aos demais governadores e ministros presentes. 

 

Comitiva Ministerial

 

Participam da comitiva, além do chefe da Casa Civil, os titulares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria de Governo, dos ministérios da Defesa, Agricultura, do Meio Ambiente, da Mulher, Família e dos Direitos Humanos e de Minas e Energia.

Comentários (0)