Carlesse articula para dar vaga a Botelho em Brasília: Eli nega que vá se afastar

A articulação de Carlesse é um compromisso de campanha, que recebeu do ex-deputado apoio nas eleições suplementar e geral.

Carlesse e Lázaro Botelho
Descrição: Carlesse e Lázaro Botelho Crédito: Divulgação

Cumprindo um compromisso com o partido Progressista feito na campanha geral de 2018 de alçar o ex-deputado Lázaro Botelho (PP) de volta ao mandato, que ficou como suplente, o governador Mauro Carlesse (DEM) está articulando em Brasília a posse do progressista na Câmara dos Deputados para as próximas semanas. 

 

O primeiro nome mencionado nos bastidores para ceder uma vaga para Lázaro foi o do deputado federal e pastor Eli Borges (PP), que é pré-candidato à Prefeitura de Palmas, e que viria para Capital assumir uma pasta no Governo do Estado. Porém, por meio da sua assessoria, o T1 foi informado que a narrativa não procede. 

 

Já de acordo com um membro do PP e ligado ao progressista, a articulação de Carlesse está em trânsito e deve ter resultado muito em breve. Segundo ele, há uma intenção de Carlesse reforçar a atuação do Governo do Estado no Congresso e a presença do Lázaro em Brasília é vista como uma das formas de fazer isso.

 

Os motivos seriam pela experiência do ex-parlamentar, que já desempenhou três mandatos no parlamento, além da dimensão do seu partido. O PP hoje é uma das maiores bases de Carlesse e a terceira maior sigla no Congresso Nacional, desempenhando o papel no “centrão”. 

 

Disse, também, que Lázaro tem uma excelente relação com o presidente Jair Bolsonaro. 

Comentários (0)